5+ filmes para assistir no mês das mães

Por Laís Maia

O Dia das Mães é uma data comemorativa que, no Brasil, é celebrada no 2° domingo do mês de maio. O cinema tem uma variedade de filmes com figuras maternas que representam a ligação entre mães e filho. Em homenagem à  data, o Jornalismo NIC separou uma lista com cinco filmes para maratonar com a sua mãe neste mês especial. Confira!

O Maior Amor do Mundo (2016)

Sandy (Jennifer Aniston), é uma mãe solteira de dois filhos.  Já Jesse (Kate Hudson), tem uma relação complicada com a mãe, enquanto a sua amiga Kristin (Britt Robertson) não conhece a mãe biológica. Suas histórias são ligadas e se cruzam com a trajetória da escritora bem-sucedida Miranda (Julia Roberts), que não quer ter filhos para se dedicar integralmente à carreira. A comédia romântica mostra como diferentes tipos de mãe lidam com a maternidade e descobrem que tem mais pontos em comum do que pensam.

O Quarto de Jack (2015)

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantêm em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Ela elabora um plano, em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. Brie Larson ganhou o Oscar de melhor atriz pela sua atuação em “O Quarto de Jack”.

Minha Mãe é Uma Peça

Baseado na peça criada pelo comediante Paulo Gustavo, o filme conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada e dedicada a cuidar dos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). O longa consegue abordar, de forma cômica, os conflitos existentes na relação entre uma mãe e os seus filhos.

Mamma Mia (2008)

Donna (Meryl Streep) criou sua filha Sophie (Amanda Seyfried) sozinha. A jovem sonha em conhecer seu pai e manda um convite a três ex-namorados da sua mãe para conhecê-los. Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth), os possíveis pais, moram em lugares diferentes, mas acabam tentados a ir à festa na ilha grega com o intuito de rever Donna. Quando todos se encontram, lembranças voltam e a mãe tem a chance de rever os homens por quem se apaixonou no passado. O musical “Mamma Mia!” é composto por 20 canções da banda Abba que compõe a trilha sonora do longa.

Lady Bird (2018)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir pra faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada pela sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como prefere ser chamada, leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, os rituais de passagem para a vida adulta e os desentendimentos com a mãe. O filme foi indicado ao Oscar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php