Unifor promove discussão de temas na administração pública

Por Ariadna Medeiros

A Universidade de Fortaleza sediou, nesta quinta-feira (16), os “Encontros Nacionais de Administração Pública e de Estudos Organizacionais”. O evento reuniu apresentações e debates acerca da temática de administração pública, mediados pela  professora Luciana Leite Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

Para iniciar as apresentações, a professora apresentou o produto de sua pesquisa com a proposta de analisar políticas públicas a partir do desenvolvimento multidimensional e os seus efeitos no comportamento acadêmico. Logo em seguida,  o debate teve como tema as reformas educacionais e a sua importância no atual cenário brasileiro.

Sua ênfase foi na criação da Escola Plural, criada em Belo Horizonte no ano de 1995, e o seu diálogo diferenciado que consiste na inclusão de indivíduos mais pobres na educação, de modo que ela se torna mais acessível. As apresentações também abordaram de forma clara demais situações sociais, como a desigualdade e possíveis estratégias para que a população tenha oportunidades semelhantes. quais estratégias podem ser feitas para que a população tenha oportunidades iguais e mude a perspectiva de desigualdade. Por fim, a professora da UFRGS realizou um debate entre os presentes. Ela esclareceu dúvidas sobre os temas abordados e deu abertura para que todos participassem.

Encontros Nacionais de Administração Pública e de Estudos Organizacionais”O evento

“Encontros Nacionais de Administração Pública e de Estudos Organizacionais” é um evento que conta com a participação de mais de 400 inscritos para a apresentação de trabalhos científicos, palestras e workshops. O encontro é realizado em parceria com a Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Fortaleza (Unifor) com o intuito de promover o desenvolvimento da área de estudo em administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php