Autor cearense lança livro de ficção científica

Por Fayher Lima

Com formação em Relações Internacionais, Filipe F. Santiago, 27, lança o livro de ficção científica “Neve Maculada”, pela editora Fora da Caixa. Inspirado pelos multiversos de Philip Pullman e Terry Pratchett, seu primeiro livro conta que após a vida na Terra quase ser devastada por um evento catastrófico, uma nova era nasceu. O ano agora é 820, e a humanidade prospera sob um novo governo mundial, o de Atherum. Habitantes de vários universos têm que interagir entre si para vencer a maior ameaça desde a criação do sistema. Uma jornada que quebrará as barreiras do tempo e espaço.

O autor Filipe F. Santiago no lançamento do livro. Foto: Reprodução

Santiago começou a escrever o livro que dará início a série “Segredos do Intangível” ainda na adolescência. O autor explica sobre o processo de escrita e a proximidade com a literatura. “Comecei a escrever Neve Maculada nos primórdios dos meus 17 anos, bem antes de decidir minha faculdade. Sempre fui fascinado pelos trabalhos de Asimov e pela série Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman, de onde me inspirei para tirar o nome “Segredos do Intangível”.

O livro foi lançado em 11 de maio na livraria Leitura do Shopping Del Paseo. O autor esteve presente no evento para uma sessão de autógrafos e falou sobre as dificuldades de escrever a obra. “A maior dificuldade que eu enfrentei foi tentar conciliar os estudos da faculdade e concursos com a construção da história. De resto, criar uma rotina de escrita me ajudou bastante”.

A versão ebook do livro já está disponível para venda no site da editora e nas bibliotecas online, e até o final do mês a versão física da obra chegará nas maiores livrarias do país.

A editora:

A Editora Fora da Caixa está no mercado há 10 meses e surge com objetivo de inovar, trazendo temas jovens e tecnológicos. A chefe editorial, Juliana Bicalho, fala sobre o segmento da empresa. “Além da valorização dos nossos autores, a editora quer trazer livros com edições diferentes, diagramações que saem do padrão e estórias dos mais variados tipos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php