Palestra sobre estratégias digitais ajuda alunos a conhecer o mercado de trabalho

Por Ariadna Medeiros

O publicitário Humberto Queiroz promoveu, na última quinta-feira (09), uma palestra para os alunos da Universidade de Fortaleza sobre Estratégias Digitais. Humberto expôs diversos exemplos reais do cotidiano do mercado de trabalho e entrou em detalhes sobre os desafios que existem no início de carreira. O publicitário também destacou como sua trajetória durante a faculdade de Publicidade e Propaganda, que o ajudou a desbravar os obstáculos enquanto profissional.

Ele frisou a importância dos estudantes estarem sempre atentos às novidades mercadológicas e aos avanços tecnológicos, inclusive na comunicação digital. Ele mostrou vários exemplos de como grandes empresas utilizam os canais digitais para impactar o público com campanhas publicitárias em datas comemorativas e com postagem regular de stories.

Humberto respondeu abertamente todas as perguntas e interagiu com os alunos presentes. Ainda no final da palestra, o profissional trocou experiências e tirou dúvidas sobre o mercado. Em um breve bate papo com o Jornalismo NIC, o publicitário deu dicas para quem quer trabalhar na área de comunicação digital, alertando que é de extrema importância entender como está o cenário local, “para que as pessoas comecem a entender o que elas tem que fazer, porque a área tem muitos segmentos e muitas novidades”, alerta.

O publicitário aposta no diferencial dos alunos para conseguirem alcançar as vagas disponíveis em suas áreas. “Hoje  mercado está pedindo muito o diferencial, no sentido de inovação sobre o que está sendo falado e trabalhado no mercado atual”, afirma. Além disso, ele comentou que o acesso diário aos  veículos de notícia é essencial, assim como o conhecimento em plataformas de gerenciamento de anúncio digital, como o Google Ads.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php