Feira de profissões mostra a realidade do curso de Design de Moda

Por Fayher Lima

Dando continuidade à programação da sexta edição da Feira de Profissões Unifor, o curso de Design de Moda promoveu na manhã desta sexta-feira, 03, visitas guiadas e uma série de oficinas para divulgar o funcionamento do curso e a realidade da profissão.

A pré-vestibulanda Débora Gabrielle aproveitou a visita ao laboratório de modelagem tridimensional, no qual estavam expostas as peças de roupas desenvolvidas pelos alunos ao longo dos semestres e que foram desfiladas no UMI (Unifor Moda Integra), para tirar as principais dúvidas a respeito do curso que pretende ingressar. “Eu tive mais certeza após ver as roupas e os manequins. Não é apenas um sonho, é uma profissão que existe”, conta a jovem.

Débora Gabrielle aprendendo a tear em laboratório de moda

Três oficinas foram ofertadas durante toda a manhã, com duração de uma hora cada. Débora esperou ansiosa para participar do workshop de Ilustração Criativa, ministrado pela professora Goretti Cabral. O ateliê promoveu uma simulação de um laboratório de criação de moda. “Na ocasião eles estão participando do processo de criação de moda, onde estão aprendendo a montagem de um look, desde o desenho, até o corte e montagem”, disse a professora.

Ao final da experiência, Debora falou da importância da Feira de Profissões para confirmar a escolha do curso. “Eu tô apaixonada, deu um gás a mais. Não conhecia um laboratório de moda. Agora, conhecendo, vou seguir meu sonho e estudar Design de Moda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php