Saiba como aproveitar o melhor do Lollapalooza

Por Ariadna Medeiros

O mês de abril chega com o badalado e mundialmente famoso festival de música Lollapalooza. Ele acontecerá entre os dias 5 a 7 de março e é marcado pela variedade musical, que vai desde o rock’n’roll até a música eletrônica. Além do Brasil, o evento tem edições em cidades como Santiago do Chile, Berlim, Chicago e Paris. Neste ano, as mais de trinta atrações presentes são nacionais e internacionais, como a banda brasileira Tribalistas e o grupo britânico Arctic Monkeys.

O autódromo de Interlagos em São Paulo é o palco dos quatro dias de música. Por lá, passam pessoas do Brasil inteiro. Um exemplo é a cearense Vitória Carvalho, 24, que está indo à sua primeira edição do festival. A estudante do curso de Publicidade e Propaganda decidiu comprar o seu lollapass – como é chamado o ingresso do Lollapalooza – depois de acompanhar os seus amigos pelas redes sociais nas demais edições do festival. Vitória se planejou durante 3 meses para um gasto de, aproximadamente, dois mil e quinhentos reais para os 5 dias em que ficará na capital paulista.

A estudante de medicina Gabriela Monte, 21, se programou durante todo o ano de 2018 depois de perder o Lollapalooza passado. Gabriela gastou em média mil reais para estar presente na edição deste ano. Sua maior expectativa é assistir ao rapper Post Malone, que canta na noite do dia 6 de abril. O Jornalismo NIC produziu um infográfico para dar dicas de como se planejar para o evento.

Tabela de gastos para ir ao Lollapalooza Brasil. Infográfico: Halleyxon Xavier

O estilo Lollapalooza

A montagem do look para os dias de festa é um ritual para quem vai estar presente no Lolla. Por isso, é importante escolher tudo que você pretende usar antes de arrumar as malas. Vitória Carvalho aconselha se planejar para organizar uma mala funcional. “Eu vou arrumar a mala pelo menos dois dias antes e também vou escolher looks inteligentes. Por exemplo, eu estou levando uma bolsa que combina com os looks de todos os dias, assim minha mala não fica lotada e eu não preciso despachar”, recomenda.

Looks de Vitória Carvalho para o Festival. Foto: Vitória Carvalho

Os shows do Lollapalooza tem início marcado para às 11 horas da manhã e irão terminar após as 22 horas. O JornalismoNIC separou dicas para você se cuidar durante a festa e aproveitar ao máximo tudo que o festival tem a oferecer. Confira!

Tabela de dicas para curtir o Lolla. Infográfico: Halleyxon Xavier

3 comentários em “Saiba como aproveitar o melhor do Lollapalooza

  • 5 de abril de 2019 em 22:47
    Permalink

    Adorei as dicas! Nunca fui pro Lolla, mas se fosse, certamente iria me planejar melhor depois de ter lido a matéria 🙂

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 23:30
    Permalink

    Muito informativo pra quem vai curtir os dias no festival, bela iniciativa de quem escreveu a matéria para ajudar os “perdidões”… boa!!!

    Resposta
  • 6 de abril de 2019 em 07:51
    Permalink

    Nossa! Amei as dicas e se a vontade já era grande agora é certeza me organizar tb para ir ao próximo festival. Valeu a ajuda!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php