Feira de Produção Gráfica ajuda a formação de alunos para o mercado

Por Ariadna Medeiros

Como forma de expandir conhecimentos e aprimorar aprendizados para além da sala de aula, o professor de Publicidade e Propaganda, Tarcísio Bezerra, realizou uma feira com os produtos criados durante a disciplina de Produção Gráfica na última quinta-feira (14).

Na contramão de provas e seminários, o professor acredita que a realização da feira contribuiu para um maior aproveitamento dos alunos da disciplina. “Facilita porque eles (alunos) tem uma certa autonomia na construção desse material.  Eles têm a oportunidade de participar com os outros, de conversar”, afirma.

Para a realização do trabalho, os alunos visitaram diferentes tipos de empresas gráficas e tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos de impressão para diferentes tipos de materiais. A estudante de Publicidade e Propaganda, Marcella Vieira, 22, conta que a experiência de participar da feira como a primeira avaliação foi extremamente eficiente para seu aprendizado. “Quando eu explico para as pessoas o que eu estou aprendendo, fica mais fácil fixar o conhecimento”, comenta.   

Inovação na produção

Para aprimorar o desenvolvimento de projetos gráficos, está sendo construído, no térreo do Bloco S, o Ateliê de Impressão. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Alessandra Oliveira, 36, explica que o projeto será um espaço de produção e inovação para os alunos da Universidade.

Com o Ateliê, será possível a criação de protótipos, por meio de impressoras 3D e de corte. Assim, poderá viabilizar projetos mais complexos. “No curso de Publicidade e Propaganda, estamos focando no processo de materialização do ensino”, declara.

Apesar de ser uma iniciativa idealizada pelo Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), todos os alunos da Universidade terão acesso ao laboratório para a execução de projetos e pesquisas. A data de entrega do novo equipamento ainda não foi definida, mas a coordenadora acredita que o Ateliê de Impressão estará concluído até o final deste semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php