5+ destinos de Carnaval

Por Ariadna Medeiros

O Carnaval é um dos períodos mais esperados do ano. O feriado prolongado é uma oportunidade para um descanso da rotina corrida e curtir a folia em diversas partes do País. Separamos para você os 5 melhores destinos para aproveitar o Carnaval pelo Brasil.

Rio de Janeiro – RJ

Conhecido mundialmente, o Carnaval do Rio de Janeiro é considerado a maior festa carnavalesca do Brasil. Com seus exuberantes desfiles de escolas de samba na Sapucaí e seus camarotes cheios de personalidades nacionais e internacionais, a Cidade Maravilhosa virou figurinha carimbada para quem gosta de folia. Além dos tradicionais desfiles, também são comuns os bloquinhos de rua espalhados por toda a cidade. Bloco da Preta, Quizomba e Sargento Pimenta são algumas da opções de festa de rua da cidade carioca.

Desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Imperatriz Leopoldinense. Foto: reprodução.

Salvador – BA

Para os amantes dos trios elétricos, Salvador é a melhor escolha. A cidade baiana faz a festa dos foliões com seus grandes blocos de rua e circuitos para quem está disposto a gastar. Os mais populares, circuito Barra – Ondina (Dodô) e o circuito Campo Grande (Osmar) são televisionados para o Brasil inteiro. Vale lembrar que na Quarta-feira de Cinzas acontece o “arrastão”, trio que faz o circuito Barra-Ondina, cheio de atrações famosas e sem custo algum para o público.

Carnaval de Salvador. Foto: reprodução.

Porto Seguro – BA

O Carnaval de Porto Seguro se tornou destino certo para quem gosta de um bom agito no feriado. Elogiado pela infraestrutura, a festa do litoral baiano é um dos mais cobiçados pelos foliões. O principal responsável por toda essa festa é o Complexo Armazém Axé Mois, também chamado de Carnaporto, que acontece em um espaço de 200m² com direito a diversas opções gastronômicas. Outra alternativa é o Carnaval Cultural, composto por mais de 40 bloquinhos de Carnaval.

Armazém Axe Moi, Porto Seguro. Foto: reprodução.

Olinda – PE

A agitação na cidade de Olinda ganhou o coração de muitos carnavalescos ao longo dos anos. As comemorações começam logo depois do período natalino, com blocos de rua ao longo do dia e muito frevo. Para quem tem fôlego suficiente, a dica é passar o dia em Olinda e ir direto para o Recife Antigo para curtir suas atrações.

Tradicionalmente os blocos acontecem na rua e são gratuitos, mas com o passar do tempo muitos foliões começaram a apostar em camarotes, buscando conforto e comodidade.

Carnaval de Olinda, Pernambuco. Foto: reprodução.

São Paulo – SP

O desfile de carros alegóricos no Sambódromo do Anhembi já não é mais o único motivo para levar os foliões até a capital paulistana no Carnaval. São Paulo se tornou um dos maiores carnavais de rua, com um crescimento exponencial durante os últimos anos. Em 2018, cerca de 500 blocos de rua circularam pela cidade e agora, em 2019, são esperados mais de 700. Durante o Carnaval, a ‘Selva de Pedra’ se transforma em pura alegria e cor! Os blocos reúnem axé, samba e marchinhas.

Pessoas fantasiadas no Carnaval de São Paulo. Foto: reprodução.

Um comentário em “5+ destinos de Carnaval

  • 18 de fevereiro de 2019 em 22:23
    Permalink

    Seu artigo está ótimo, esclarecendo muito bem sobre uma festa tão alegre e contagiante.
    Belíssimas fantasias e maravilhosas fotos. Parabéns pela escolha do seu artigo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php