5+ animações de 2018 da Netflix

Por Rafael Pompeu

Em 2018, o serviço de streaming da Netflix investiu bastante no setor de animação, desde animes – animação japonesa -, até desenhos voltados ao público adulto. Para os fãs dos famosos cartoons, o Jornalismo NIC trouxe cinco animações recentes que chegaram ao catálogo da Netflix ainda no segundo semestre de 2018. Confira!

Desencanto

“Desencanto” foi produzida pelos mesmo criador de Simpsons e Futurama. Foto: Reprodução.

Se você é fã de Simpsons e Futurama, já deve ter ouvido falar do novo projeto do cartunista Matt Groening em parceria com a Netflix. Após representar o presente com a tradicional família amarela, o futuro com as aventuras de Fry e seus companheiros, Matt Groening faz uma viagem ao passado com seu novo desenho Desencanto. A obra é uma sátira aos tradicionais contos de fantasia medieval, narrando a história  da princesa alcoólatra Bean, que conhece o demônio Luci e o atrapalhado Elfo no dia do casamento planejado por seus familiares. Os três passam juntos por diversas aventuras recheadas de humor, seguindo o padrão das antigas obras de Matt, enquanto enfrentam vilões e outras criaturas malignas. No Brasil, a animação se destacou devido sua dublagem repleta de memes muito conhecidos no país.

O Príncipe Dragão5+ animações de 2018 da Netflix

 

O desenho traz todos os elementos essenciais para uma boa história de fantasia. Foto: Reprodução.

Do mesmo criador de “Avatar: a Lenda de Aang”, “O Príncipe Dragão” conta a história dos príncipes Callum e Ezran, que convivem Rayla, uma jovem assassina da raça dos elfos. Enviada com o objetivo de eliminar os irmãos, a elfa tem sua missão interrompida, após perceber que seus alvos estavam protegendo um lendário ovo de dragão, artefato capaz de trazer paz ao mundo. Os três heróis se unem, após a morte do rei Harrow, durante um conflito armado pelo mago Viren, que assume o controle do reino e passa a perseguir os protagonistas. Durante a jornada, o trio encara diversos problemas enquanto tentam  encontrar uma forma de salvar o ovo de dragão.

Hilda

Cada episódio de “Hilda” apresenta personagens únicos e curiosos. Foto: Reprodução.

Indicada para todas as idades, a animação “Hilda” apresenta uma história semelhante a “Gravity Falls”, que fez bastante sucesso nos últimos anos. O desenho narra a história da garota Hilda, em um mundo cheio de criaturas misteriosas, mostrando em cada episódio uma nova aventura. A protagonista passou grande parte de sua vida em uma casa localizada em uma floresta repleta de seres interessantes, como trolls, elfos, e gigantes. Após um acidente envolvendo sua residência, a garota precisa se mudar para a cidade grande junto com sua mãe. A partir deste momento, é mostrado todo o processo de adaptação de Hilda, que, aos poucos, descobre que na cidade habitam tantos mistérios quanto a floresta onde vivia.  

She-ra e as Princesas do Poder

“She-Ra” inicialmente era uma linha de brinquedos dos anos 80. Foto: Reprodução.

She-Ra surgiu durante os anos 1980 como um brinquedo destinado ao público feminino, sendo apresentada como a irmã gêmea de He-Man. Sua primeira versão animada foi em 1985, em um filme intitulado “O Segredo da Espada Mágica”. O sucesso da personagem foi tão grande que ela ganhou seu próprio desenho animado no mesmo ano. A nova versão da Netflix traz ao público a personagem Adora, que viveu grande parte da vida lutando em nome de Horda, a organização do mal. Após encontrar uma espada mágica, a protagonista ganha o poder de se transformar na poderosa princesa She-Ra, descobrindo em sequência todas as  atrocidades praticadas pela Horda. Adora decide se juntar à rebelião formada por princesas que lutam contra as forças do mal, enquanto se adapta ao novo mundo, fazendo novas amizades e descobrindo mais acerca de seus poderes recém-adquiridos.

Super Drags

“Super Drags” foi a primeira animação brasileira feita pela Netflix.

Animações brasileiras também não ficaram de fora. Super Drags apresenta ao público os amigos Patrick, Ralph e Donizete, que trabalham em uma loja de departamentos. Quando alguém está em apuros, o trio se transforma nas Super Drags, três heroínas que lutam contra o mal ao estilo “Meninas Superpoderosas”. As protagonistas protegem o mundo da maléfica drag Lady Elza, enquanto lidam com os problemas da vida pessoal, como a dificuldade de encontrar um namorado em aplicativos de relacionamento, além do pastor homofóbico que aparece frequentemente na televisão, sempre retratado de forma satírica com o objetivo de gerar humor. O elenco de dublagem traz a famosa cantora Pabllo Vittar, que dá voz a grande pop star Goldiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php