Unifor recebe a exposição do Projeto Pau de Arara

Por Isabel Freitas

A Universidade de Fortaleza (Unifor) expõe as fotos produzidas na última edição do Pau de Arara, um projetos de extensão da  Universidade. O projeto acontece todos os semestres, com destino à alguma cidade do interior do nordeste para fazer fotos e conhecer a cultura local. A exposição do Pau de Arara está acontecendo no Centro de Convivência da Unifor, até o dia 26 de novembro.

O olhar de Jari Vieira, professor de fotografia e idealizador do projeto, seleciona as melhores imagens para a exposição. As fotos são feitas pelos alunos que participam do Pau de Arara durante os dias imersão. “Todos os alunos que participam do Pau de Arara também participam da exposição. Ao todo são selecionadas 300 fotos, que estão expostas no Centro de Convivência, são um mix das exposições de 2016 (Exu), 2017 (Serra Talhada), 2018 (Cabaceiras)”, explica. A mostra do projeto geralmente acontece no estúdio de fotografia da universidade, mas esse semestre o Centro de Convivência foi o local escolhido para expor as imagens, “Foi a forma que encontramos de aumentar a visibilidade e não restringir apenas ao alunos de comunicação”, confessa.

A próxima edição do Pau de Arara, prevista para 17, 18, 19 e 20 dezembro, vai visitar a Lira Nordestina, uma das últimas gráficas a manter a tradição de imprimir as capas dos cordéis em xilogravura no Nordeste, no Juazeiro do Norte. “Durante a nossa estadia vai acontecer a Renovação da Fundação Casa Grande e nós iremos montar uma exposição das fotos que fizemos lá em 2015”, acrescenta.

No Centro de Convivência estão expostas as fotos de Cabaceiras no térreo e as fotos de Serra Talhada e Exu no primeiro piso. A ornamentação ficou por conta do curso de Eventos, em parceria com o projeto “Bem-vindo”, organizado por estudantes deste curso.

Serviços

Datas: 19 a 26 de novembro

Horários: De segunda a sexta, das 7h30 às 21h / Sábado, 8 às 12h

Mais informações: 3477.3400 ou 3477.3000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php