Centro Cultural Belchior oferece programação voltada ao Dia da Consciência Negra

Por Sarah Esmeraldo

A consciência negra é uma expressão que representa a luta dos negros contra a discriminação social e a busca pela igualdade social. O mês de novembro tem o intuito de conscientizar e lembrar as pessoas acerca da luta dos negros.

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado hoje (20), o Centro Cultural Belchior está desde o último dia 19 com uma programação gratuita focada no tema. A programação termina amanhã, dia 21 de novembro, com shows, exposições, palestras e apresentações que destacam a cultura africana.

O coordenador da igualdade racial da Prefeitura, Sérgio Granja, 52, acredita que a programação está sendo bem recebida pelo público, uma vez que a população está mais consciente da valorização da cultura negra e afirma que é “valorização ancestral, raiz de toda nossa cultura”.

A programação será finalizada com o show da cantora baiana Luedji Luna, que irá apresentar seu novo disco. A obra é uma mistura de ritmos africanos com música pop e tem em 11 faixas. O show acontecerá às 20 horas.

Serviço
Horário: Das 14 hrs às 20 hrs
Onde: Centro Cultural Belchior
Entrada gratuita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php