Argolas são tendência para o verão

Por Sarah Esmeraldo

A argola é uma tendência dos anos 90 que ressurgiu no final de 2015 e viralizou em 2016. Por ser um acessório versátil, ela é usada por todas as idades. O item de vestuário pode combinar tanto com looks elegantes e clássicos, quanto com combinações mais casuais, tornando-se uma peça coringa. Famosas como Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Rihanna e Bruna Marquezine aderiram esta moda de maneira inovadora e conseguiram adaptá-las aos seus estilos.  

A modelo Kendall Jenner usando argolas cravejadas em Nova York. Foto: Reprodução.

O acessório é uma das principais propostas de tendências para o verão de 2019 e se tornou febre pela primeira vez durante a década de 1990 por influência da cultura do hip hop nos Estados Unidos. Atualmente, a argola está de volta com uma variedade de estilos ainda maior. Alguns dos exemplos criativos são as argolas coloridas e as de acrílico, que deixam o look mais descontraído. Já as cravejadas são adequadas para situações mais formais.

Entre os séculos 16 e 17, alguns piratas acreditavam que os seus problemas de vista seriam curados ao usarem argolas. Se o adorno fosse de ouro, eles seriam salvos de um afogamento, pois  existia uma crença de que os materiais das argolas tinham poderes mágicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php