Planetário Rubens de Azevedo combina astronomia com entretenimento

Por Rafael Pompeu

Já pensou em viajar pelo espaço, ouvindo histórias enquanto aprende mais sobre astronomia? É isso que o Planetário Rubens de Azevedo, localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, promete oferecer ao público de Fortaleza. O espaço está aberto de quinta a domingo e conta com programação para todas as idades. Cada sessão leva o espectador para um passeio pelo cosmos em meio a estrelas, planetas, constelações e galáxias. Além do recurso visual, a experiência conta com uma narrativa que tem o objetivo de passar conhecimento sobre astronomia para quem participa. O espaço também fornece condições de acessibilidade para deficientes físicos e mentais.

O Planetário Rubens de Azevedo abriu as portas novamente no dia 20 de setembro para o público em geral, após meses disponível apenas para excursões escolares. Agora, ele está de volta com um novo equipamento, o Skymaster ZKP4 LED, da marca alemã Zeiss, que promete fornecer uma experiência de melhor qualidade para o público, com alta definição e imagens em 8k.

As sessões disponíveis se dividem em quatro experiências diferentes. “A viagem no foguete de papel” é destinada ao público infantil. Nela, as crianças embarcam em um foguete de papel e fazem uma viagem pelo sistema solar, com conteúdo simples e uma linguagem de fácil compreensão. Focada no público infanto-juvenil, “A Lenda da princesa acorrentada” é uma sessão que narra a origem mitológica das constelações, passando por nebulosas, galáxias e buracos negros.

Os mais velhos também não ficam de fora dos passeios pelo espaço. A atração “Passaporte para o cosmos” leva adultos e adolescentes para os lugares mais distantes do Universo, onde aprendem mais sobre a física de diversos objetos celestes. A última opção, chamada de “Explorando o Universo”, tem um guia muito especial. O próprio Galileu Galilei aparece em forma de fantasma e orienta os espectadores por uma viagem através do tempo e espaço, ensinando os fundamentos da astronomia com um pouco de história. A apresentação não se prende apenas ao passado, informações astronômicas mais atuais também são apresentadas para o público.

SERVIÇO
Planetário Rubens de Azevedo

Às quintas e sextas-feiras

18h – A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h – Passaporte para o cosmos (sessão juvenil-adulto)

Aos sábados e domingos:

17h – Viagem no foguete de papel (sessão infantil)

18h – A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h – Explorando o Universo (sessão juvenil-adulto)

20h – Passaporte para o cosmos  (sessão juvenil-adulto)

Ingressos devem ser adquiridos antes da sessão na bilheteria do Planetário.

Local: Planetário Rubens de Azevedo

Dias: 01 a 16 de Novembro

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php