5 + séries de terror para maratonar no do Dia das Bruxas

     Alexandre Bessa

Recentemente, o Jornalismo NIC fez um especial de 5+ filmes para assistir no Halloween. A data, que também é conhecida como Dia das Bruxas, é celebrada no dia 31 de outubro. Reza a lenda que nesse dia o elo entre o mundo dos vivos e dos mortos se torna mais frágil e possibilita que espíritos visitem a nossa realidade. A comemoração tem origens distintas, sendo uma celta e outra católica-cristã. Porém, foi através da cultura pop que ficou mais conhecida. Dessa forma, continuando no espírito do Halloween, separamos agora 5 séries de terror para se maratonar.

O Exorcista (2016-2017)

A série é inspirada no filme de 1973 que, por sua vez, é uma adaptação do romance de terror de mesmo nome, escrito pelo autor estadunidense Willian Peter Blatty. Na trama, Angela é assustada constantemente por horríveis pesadelos. Seu marido está doente, perdendo a sanidade mental, e suas duas filhas apresentam comportamento introspectivo e de isolamento.

Como se isso não fosse o bastante, começam a ocorrer estranhas situações na casa onde vivem, objetos que mudam de lugar sozinhos, vozes estranhas que não se sabe de onde vem e um cheiro constante de enxofre. Sem saber o que fazer, Angela recorre à última coisa na qual acredita: a fé cristã. Cabe então a dois padres, ambos em momentos distintos de vida e crença, a ajudar a mãe de família. A série trata de assuntos como família, fé e possessão demoníaca. Finalizada em 2017, tem duas temporadas produzidas pela canal televisivo FOX.

 

Outcast (2016- atualmente)

Assim como em “O Exorcista”, Outcast trata de possessão demoníaca. Porém, nesta série, o protagonista é Kyle Barnes, um homem que foi atormentado toda a sua vida por demônios e espíritos malignos. Quando criança, era agredido com frequência por sua mãe, que também sofria dos mesmos problemas. Hoje, já adulto, Kyle se tornou um homem recluso e sem nenhuma perspectiva na vida.

No entanto, com a ajuda do reverendo da cidade onde vive, ele pode finalmente entender qual  sua ligação com os seres sobrenaturais. Kyle passa, portanto, a lutar contra os demônios que o atormentaram por tanto tempo, e a ajudar aqueles que sofrem do mesmo mal que ele. Outcast é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, escrita por Robert Kirkman, que também é roteirista da série de televisão. Tem duas temporadas pela emissora Cinemax, ainda sem confirmação de uma terceira temporada.

 

Penny Dreadful (2014-2016)

Penny Dreadful é uma série de terror com toques de romance sobrenatural que se passa na Londres vitoriana do século XIX. Nela, acompanha-se a psique de Vanessa Ives, enquanto ela lida com casos sobrenaturais que surgem em seu caminho. Como companheiros, ela tem a ajuda do Sir Malcom Murray e do jovem caçador americano Ethan Chandler. Além desses personagens, outros famosos de literatura também surgem, fazendo participações no decorrer da série, tais como Drácula, Dorian Gray, Frankenstein, bruxas e lobisomens. A série é estrelada pela atriz francesa Eva Green e possui três temporadas completas, tendo sido cancelada no ano de 2016 pelo canal Showtime.

 

American Horror Story (2011- atualmente)

Diferente das séries citadas anteriormente, American Horror Story é uma antologia, ou seja, suas temporadas têm histórias diferentes e independentes entre si, porém, organizadas de acordo com uma mesma temática, que, nesse caso, é o horror. Dessa forma, na série, em cada temporada tem uma história distinta com começo, meio e fim. Os enredos vão desde casas mal assombradas, hospitais psiquiátricos abandonados e até mesmo uma escola feminina para jovens bruxas. Todas as histórias têm, em sua essência, relação com mitos famosos do terror e da cultura pop norte-americana. Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série conta atualmente com oito temporadas.

 

Dark (2017- atualmente)

Conhecida popularmente como uma das séries mais complicadas de se entender e produzidas pelo serviço de streaming Netflix, “Dark” é uma criação de Baran bo Odar e Jantje Friese. A trama gira em torno do desaparecimento de duas crianças em uma pequena cidade na Alemanha. Além de nuances de terror sobrenatural, a série também trata de relacionamentos, mentiras, viagem no tempo e um mistério que assombra quatro famílias.

O toque do idioma alemão e as diferenças culturais de tal país também trazem um charme diferente e peculiar para a produção. Com a segunda temporada confirmada para o ano de 2019, a série é uma boa pedida para quem curte uma história de terror que gira em torno de jovens, mas tratada de forma mais adulta, e quer fugir da já tão disseminada Stranger Things.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php