Série americana “Dinastia” mostra intriga entre famílias ricas

Por Letícia de Medeiros

A série Dinastia, uma produção da Netflix, é um remake da novela norte-americana Dynasty, produzida em 1981, que trata de duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. Mantendo a essência da trama original, o figurino de luxo da série se inspira em peças dos anos 80 parecidas com o figurino da novela original.

A história gira em torno de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington, filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal, uma mulher hispânica que pretende entrar na família e, consequentemente, na classe social dos mais poderosos da América. Após perder uma vaga na empresa de sua família, a Carrington Atlantic, Fallon se alia com o inimigo e ex-empregado de Blake, Jeff Colby, para criar sua própria empresa.

Fallon, Blake e Cristal Carrington. Foto: Reprodução

Obscuridade dos personagens

Os personagens principais da série. Foto: Reprodução

Além da intriga entre Fallon e Cristal, todos os personagens têm algum segredo obscuro, que são revelados durante a série. Portanto, é uma série que não tem “mocinhos” ou “vilões”, pois desde o começo já é mostrado o defeito de cada personagem.

Um exemplo disso é que o sobrinho de Cristal, Sam, foi procurar a tia na mansão Carrington com a ameaça de expor seu passado. Mas, com o desenrolar da trama, foi criando carinho e proteção pela tia que, por sua vez, o protegia do resto de sua família.

Outro exemplo foi a morte do ex-amante de Cristal. Com pessoas conhecidas sendo envolvidas nessa morte, a família Carrington precisou se manter unida para se defender das acusações feitas por pessoas que desejavam vingança, muitas a partir de acusações feitas pela mídia com base em testemunhos contra os Carrington.

Diversidade múltipla

Com o enredo dramático, a série retrata mulheres envolvidas em negócios, sendo Cristal a nova COO (Chief Operating Officer) da empresa. Ela tem que provar que não conseguiu a promoção apenas por ser esposa de Blake.

Além da força feminina, a série também mostra representatividade homossexual, com Steven Carrington tentando convencer seu pai que sua homossexualidade não é um problema e pode ser exposta na mídia. Por um tempo, manteve seu relacionamento com Sam, sobrinho de Cristal, escondido até que Blake se convencesse que não há problemas que sua relação com outro homem esteja na mídia.

 

Ficha Técnica

Título: Dinastia

Ano: 2017 – Hoje

Direção: Brad Silberling

Duração: 1 temporada

Gênero: Drama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php