5+ filmes para assistir no Halloween

Por Melissa Carvalho

O dia das bruxas é uma das datas festivas marcantes do mês de outubro. Apesar de não ser tão celebrado no Brasil como é em outro países da América, no dia 31 aparecem eventos de todo tipo para marcar a data. Terror e fantasias embalam as baladas do mês. Para os que não gostam de festa, o Jornalismo NIC selecionou cinco filmes de terror para assistir neste feriado e entrar no clima do dia das bruxas.

Hush – A morte ouve (2016)

Na trama, Maddie é uma escritora que mora sozinha, em uma casa isolada. Depois de sofrer de meningite na adolescência, ela ficou surda e passou a dedicar todo seu tempo à escrita. Maddie consegue coordenar tudo à sua volta, apesar da deficiência. Um dia, sua única vizinha, Sarah, é atacada por um maníaco que se diverte matando inocentes. Tentando fugir da morte, Sarah corre para pedir ajuda na casa de Maddie, mas não consegue se salvar e leva o maníaco ao encontro da amiga. O assassino descobre que Maddie é surda e propõe um jogo com a escritora, que precisa fazer silêncio para tentar se salvar.

 

A autópsia

Pai e filho trabalham como legistas e recebem o corpo de uma garota desconhecida para realizar autópsia. Os dois trabalham no porão de casa, onde ocorrem as cenas da maior parte do filme. Durante o filme, eles revelam fatos da vida enquanto mexem no corpo do cadáver, tentando descobrir a identidade da mulher e a causa da morte. Situações estranhas começam a surgir, à medida que o procedimento avança. E um questionamento assombra os legistas: será que ela realmente está morta?

 

A bruxa

A história se passa no século XVII e mostra a trajetória de uma família religiosa, que é expulsa de um vilarejo e se muda para uma casa no meio da floresta. Na casa, fatos estranhos começam a acontecer e a família passa por situações difíceis. Além da falta de alimentos, o bebê do casal some e a filha mais velha é acusada pela desaparecimento. A teoria é que uma bruxa da floresta atormenta a família. Eles seguem fielmente os preceitos de Deus e acreditam que tudo de ruim que acontece é castigo divino. O filme aposta em um terror satânico para envolver o espectador.

 

Contatos de 4° grau

Baseado em histórias reais, a trama retrata um caso que aconteceu em uma cidade do Alasca. A trama rodeia uma terapeuta e acontecimentos estranhos na sua família, como a estranha morte do marido. A médica descobre casos de pacientes em contato com extraterrestres, baseados em um mesmo sonho com uma coruja e sessões de hipnose. Posteriormente, a médica acaba descobrindo que também teve o mesmo contato com esses seres. O filme mostra cenas de uma entrevista com a terapeuta, enquanto ela narra os fatos. A história prende o espectador com a veracidade dos casos e o terror psicológico, levando ao questionamento da existência de extraterrestres.

 

Atividade paranormal 2

O segundo filme da série mostra Kristi, irmã de Katie, protagonista do primeiro filme. Kristi acabou de ter um bebê, mora com seu Marido, Daniel, e com sua enteada adolescente. A trama acontece ao mesmo tempo que “Atividade Paranormal 1”, mostrando as situações sombrias que acontecem na casa da irmã mais nova. Quem já assistiu o primeiro filme vai conseguir fazer ligações entre as duas histórias. Apesar de seguir o mesmo estilo da franquia e usar imagens gravadas pelos personagens, o longa consegue causar tensão nas cenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php