Retratos de uma Roliúde

 Ensaio: Lucas Barbosa e Nathália Xavier

O ensaio fotográfico “Retratos de uma Roliúde” tem como objetivo inicial contar diversas histórias da cidade de Cabaceiras, na Paraíba. Cabaceiras é conhecida nacionalmente por ser cenário de inúmeras produções cinematográficas. Visto isso, escolhemos contar histórias de quem vive na cidade de Cabeceiras. São pessoas que têm orgulho de viver em uma cidade famosa, têm o prazer de ser do nordeste e do sertão.

Dona Valdemira Alves de Queiroz

85 anos e até hoje faz bordados. Com sorriso no rosto, ela nos conta sua história e de como adorou nossa visita em sua cidade.

Dona Valdemira

 

Seu Francinaldo

Mais conhecido como Mano, tem orgulho das belezas que existem na Paraíba. Feliz, ele nos contou de sua participação nas filmagens da super série global “Onde nascem os fortes”, a produção cinematográfica feita recentemente em Cabaceiras.

Seu Francinaldo

 

ARTEZA

A cooperativa ARTEZA, fonte de renda para diversos moradores da região de Cabaceiras, tem como principal objetivo o tratamento do couro de animais para a venda. Na cooperativa, conhecemos e entendemos as etapas da produção e o cuidado com os componentes utilizados nesse processo, visto que a cooperativa preza pelo respeito ao meio ambiente.

Arteza

 

Confira outras fotos da Roliúde Nordestina:

Cabaceiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php