O que aconteceu com Emily Nelson?

Por Yasmim Rodrigues

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe comum, dedicada ao filho e a um vlog de culinária na internet. A pequena família de Stephanie vive bem, até que um dia o filho dela pede para brincar após a aula com o filho de Emily Nelson (Blake Lively), uma mulher poderosa e aparentemente rica.

Capa do filme. Foto: Reprodução

Nesse contexto, surge uma amizade intensa entre as mulheres, nunca antes vivida por nenhuma das partes envolvidas. Ao longo do tempo, percebe-se que Emily se comporta de uma maneira estranha: ela não permite que fotos suas sejam tiradas, não tem muitos amigos e parece esconder um grande segredo.

O drama se inicia quando Emily pede um pequeno favor para a melhor amiga: pegar o filho na escola. Depois desse dia, Emily Nelson nunca mais foi vista. O desaparecimento é um caso intrigante, que não consegue ser resolvido com facilidade pela polícia. Cada vez mais próxima da família da amiga, Stephanie começa a investigar o caso por conta própria e, mesmo sendo avisada diversas vezes para não desvendar o passado de Emily, acaba por descobrir novos fatos que a deixam cada vez mais confusa sobre quem de fato era a amiga e quem eram as pessoas que estavam na vida dela. A jovem mãe investiga o caso a ponto de “saber demais” e colocar em risco a sua própria vida e sua liberdade.

Nem tudo é o que parece

Um Pequeno Favor é um filme repleto de comédia e, principalmente, de reviravoltas emocionantes. O longa é envolvente e, a cada segundo, apresenta novas soluções para o misterioso desaparecimento de Emily Nelson.

O suspense tece uma crítica ao excesso de confiança em pessoas recém conhecidas. Diversas vezes, Stephanie defende a amiga afirmando que “Emily nunca faria isso” e parece conhecer muito as atitudes da amiga recente. Às vezes, Stephanie, inicialmente cega pelo excesso de confiança, parece saber mais de Emily do que o próprio marido, Sean (Henry Golding).

Emily nunca faria isso (Stephanie)

Durante a trama, confirma-se cada vez mais, que as duas pessoas mais próximas da suposta vítima nada sabiam sobre sua vida. Um pequeno favor não revela com facilidade quem é o vilão e o mocinho do filme. Muitas vezes, esses dois papéis se misturam, fato que deixa o mistério mais interessante.

Com um final fascinante, surpreendente e cheio de plot-twists, o filme que estreou no dia 27 de setembro de 2018 no Brasil, arrecadou mais de 32 milhões de dólares nos Estados Unidos nas primeiras semanas de exibição, demonstrando o grande sucesso do suspense.

E para você, o que aconteceu com Emily Nelson?

Confira o trailer abaixo:

 

Ficha técnica:

Título Original: A Simple Favor

Título Brasil : Um Pequeno Favor

Ano de Produção: 2018

Gênero: Policial, Suspense

Duração: 1h e 58 min

Classificação: 16 anos

Direção: Paul Feig

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php