5+ novos talentos do futebol brasileiro para a Copa de 2022

Por Layo Lucena

A Copa do Mundo de 2022 será no Qatar, localizado no Oriente Médio. A seleção brasileira, no entanto, contará com um novo ciclo de jogadores. São atletas jovens, mas já titulares absolutos em seus clubes e outros em grandes elencos do futebol mundial.  Confira uma lista com os cinco novos talentos do futebol brasileiro para a Copa do Qatar 2022.

Rodrygo Silva de Goes

O mais jovem da lista, com apenas 17 anos, foi contratado como atacante por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões) pela equipe do Real Madrid. O atleta marcou 10 gols e três assistências na atual temporada pelo Santos. Ele é, também, um dos atletas cotados para o prêmio “Bola de Prata” como revelação do Campeonato Brasileiro 2018. O camisa 43 integrará o elenco espanhol em junho de 2019, quando completa 18 anos.

“Ele tem uma velocidade que nem o Neymar, nem o Robinho têm. Ele conclui muito bem. Vou falar um exagero muito grande: ele me lembra o Pelé no começo da carreira”, comenta o jornalista Marco Antônio Rodrigues, no programa Seleção SporTv, da Globo realizado em junho de 2018.

Rodrygo Goes, atacante, Santos, 17 anos. Fonte: O Globo.com

Richarlison de Andrade

Revelado no América Mineiro, em 2015, mas logo negociado ao Fluminense, o jovem ponta de apenas 21 anos é atualmente jogador da equipe inglesa Everton. Vendido por 12,5 milhões de euros (cerca de 46 milhões reais) para o Watford da Inglaterra, onde teve sua primeira passagem na Europa em 2017, o atacante contabiliza oito gols e quatro assistências em duas temporadas pelo Campeonato Inglês.

O atleta espera uma oportunidade no novo ciclo de jogadores da seleção brasileira. “Tem muito potencial e muito a evoluir. Teve um início difícil por causa das lesões, porém ele tem uma grande disposição”, declara o ex-companheiro de Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri, em uma coletiva de imprensa, em 2016.

Richarlison de Andrade, atacante, Everton, 21 anos. Fonte: Esportes Yahoo.com

Pedro Guilherme Abreu do Santos

O atacante, de 21 anos, não foi surpresa na convocação do técnico Tite, realizada no dia 17 de agosto para os amistosos contra as seleções dos Estados Unidos (07/09) e El Salvador (11/09). Com 10 gols, o camisa nove do Fluminense é o atual artilheiro da temporada do futebol brasileiro. O centroavante é o jogador  que menos precisa de tempo em campo para marcar um gol, cerca de 147 minutos, segundo o site especializado em futebol O Gol.

“O time procura o Pedro, tem consciência desse poder dele de finalização e você vê que o seus companheiros buscam o jogador em todo o momento da partida”, afirma o comentarista da SporTV, Wagner Vilaron, no programa Troca de Passes, da Globo, em julho de 2018.

Pedro Guilherme, centroavante, Fluminense, 21 anos. Fonte: Canal Que Jogada

Lucas “Paquetá” Tolentino Coelho de Lima

Mais conhecido como Lucas Paquetá, o camisa 11 do Flamengo é um dos nomes convocados por Tite para os amistosos em setembro. Com cinco gols e uma assistência, o jovem meio campista é titular absoluto na atual campanha do time rubro-negro.

“Ele está no caminho certo, no processo de amadurecimento. O estilo dele me agrada muito, muito técnico, tem personalidade, taticamente ele é muito bom e pode evoluir cada vez mais”, afirma Sávio Bortolini, ex-jogador do Flamengo em uma entrevista para o site Goal.com, realizada em maio de 2018.

Lucas Paquetá, meio-campo, Flamengo, 21 anos. Fonte: Coluna do Flamengo

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior

Vinícius Júnior foi contratado em 2017 pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões), a segunda maior transferência do campeonato brasileiro com apenas 17 anos.  Com nove gols e quatro assistências, o jovem atacante de 18 anos participou de 17 partidas pelo time principal do Flamengo.

“É um garoto muito jovem e muito bom para a idade que tem, tem muita qualidade e está trabalhando conosco. Nos dá muita esperança, temos que ajudá-lo na adaptação ao futebol europeu”, conta o atual técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, em coletiva após a estreia do atacante no time espanhol, em julho de 2018.

Vinicius Junior, atacante, Real Madrid, 18 anos. Fonte: Varela Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php