5+ músicas dedicadas aos pais

Por Letícia Serpa

O mês de agosto se inicia e, com ele, é chegado o dia dos pais. Sempre celebrado no segundo domingo do mês, este dia reúne famílias e memórias. O comércio fica em festa, as lojas disponibilizam mais produtos masculinos e os shoppings centers lotam de parentes à procura do presente ideal. Este dia também é especial para a música, que possui tantos sucessos dedicados aos donos desta data. Por isso, o Jornalismo NIC separou algumas das melhores canções compostas de filhos para pais e de pais para filhos.

Fábio Júnior – “Pai” 

A canção de Fábio Júnior é um dos maiores sucessos nacionais e uma das músicas mais dedicadas aos pais brasileiros. O cantor compôs a letra para falar do relacionamento difícil que tinha com seu pai, já falecido. Um emocionante momento foi quando, no palco de um programa de TV, cantou a música com seu filho, Fiuk.

 

Stevie Wonder – “Isn’t She Lovely”

Wonder dedica esta música ao nascimento de sua filha, Aisha. A canção, que traduzida para o português significa “Ela não é linda?”, se inicia com o choro de uma criança, o que retrata o nascimento da bebê.

 

John Lennon – “Beautiful Boy”

Lennon compôs a música “Beautiful Boy” (“Menino Lindo”, em tradução livre para o português) em homenagem ao seu filho, Sean. Na canção, ele está acalentando a criança que acaba de ter tido um pesadelo e fala sobre a alegria que o filho trouxe à sua vida. A canção também conta com uma das frases mais famosas de John, “Life it’s what happens to you when you’re too busy making others plans” (“Vida é o que acontece com você, enquanto está ocupado demais fazendo outros planos”, em tradução livre para o português).

 

U2 – “Sometimes You Can’t Make It on Your Own”

Quando o pai de Bono Vox (vocalista da banda U2), Brendan, adoeceu gravemente, o cantor escreveu parte da música “Sometimes You Can’t Make It on Your Own” (“Às Vezes Você Não Consegue Sozinho”, em tradução livre para o português) para homenageá-lo. A música canta o amor que sentia pelo pai, apesar da relação difícil entre os dois. Seu pai morreu um ano após o lançamento da música ainda não concluída, que se tornou um tributo a Brendan. Pouco tempo depois, Vox concluiu a canção.

 

Eric Clapton – “My Father’s Eyes”

Clapton não conheceu o pai e perdeu o filho de 4 anos de idade, após um afogamento. Na época da tragédia, o cantor compôs um de seus maiores sucessos, “Tears in Heaven” (“Lágrimas no Céu”, em tradução livre para o português). Sem referências à paternidade, resolveu escrever a canção “My Father’s Eyes” (“Os Olhos do Meu Pai”, em tradução livre para o português), que relata a história de um filho que não conhece os olhos de seu pai e que, assim, não consegue reconhecê-lo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php