5+ comfort séries para maratonar nas férias

                             por Marta Negreiros

O mês de julho está chegando e, com ele, as férias estudantis do meio do ano. Um dos hobbys preferidos de lazer, hoje em dia, são as séries de TV, principalmente com o advento cada vez maior dos serviços de streaming. As férias são uma oportunidade perfeita para colocar os episódios em dia, mas também de relembrar suas séries preferidas, apenas por deleite. Estas são chamadas de comfort series (séries confortáveis, em tradução livre), aquela que você já assistiu diversas vezes e que, de certa forma, marcou sua vida. O Jornalismo NIC trouxe 5 exemplos de comfort séries inesquecíveis para maratonar nessas férias. Confira:

Friends

​Os seis protagonistas de Friends. Foto: reprodução

É difícil encontrar alguém que nunca tenha assistido a pelo menos um episódio de “Friends”. A série é reconhecida mundialmente como uma das melhores de todos os tempos e, mesmo tendo seu fim em 2004, há 14 anos, ainda é transmitida em grande parte do mundo. Criada por David Crane e Martha Kauffman, estreou em 1994, na rede americana NBC, e teve dez temporadas. A famosa comédia narra as histórias do dia a dia de seis amigos adultos, Rachel, Ross, Mônica, Chandler, Phoebe e Joey, que residem na cidade de Nova York. O cotidiano dos personagens é apresentado de forma divertida e cativante, abordando temas corriqueiros como trabalho, família, relacionamentos, dinheiro e responsabilidades. O seriado faturou cinco prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards. Considerada uma narrativa atemporal, é imprescindível que Friends esteja na lista para maratonar nas férias.

Gilmore Girls

Loreli e Rory Gilmore. Foto: reprodução

O relacionamento entre Rory e sua mãe, Lorelai Gilmore, é o tema principal da série que ganhou as graças do público no começo dos anos 2000, quando foi lançada pela emissora americana CW. Criada por Amy Sherman-Palladino, a série rendeu sete temporadas e teve seu fim em 2007, depois de sete anos no ar. As aventuras vividas por Rory, desde o ensino médio em uma escola privada americana até seu amadurecimento na faculdade, mesclando com seus relacionamentos amorosos entre amigos e familiares, são abordadas com frequentes referências à cultura popular americana, além de fazer comentários sociais e alusão a política. Loreli, mãe de Rory, enfrenta problemas com os pais e o ex-marido, que são tratados de forma leve e extrovertida para os telespectadores. A trama marcou tanto uma geração que, em 2016, foi produzido um revival de quatro episódios, uma continuação depois de quase 10 anos do final da série com o elenco original. Vale a pena relembrar a parceria de mãe e filha na pequena cidade fictícia de Stars Hollow.

How I Met Your Mother

Protagonistas de How I Met Your Mother. Foto: reprodução

Tida como a “Friends” do século XXI, “How I Met Your Mother” estreou em Setembro de 2005 pela emissora CBS, trazendo à tona as peculiaridades vividas por Ted Mosby na busca de encontrar um amor, junto da sua trupe de amigos, Barney, Robin, Lily e Marshall. A série gira em torno da história de Ted, de como conheceu a mãe de seus filhos. Ele narra para as crianças, no ano de 2030, durante toda as nove temporadas, tudo que passou com seus amigos até encontrá-la no passado. Conhecida por sua estrutura única e humor excêntrico, a série ganhou milhões de fãs em todo o mundo e foi indicada a 24 prêmios Emmy, ganhando sete. As singularidades desse grupo de amigos rende boas risadas e não pode ficar de fora da maratona das férias.

Gossip Girl

Elenco principal de Gossip Girl. Foto: reprodução

A queridinha dos adolescentes da década passada é um fenômeno mundial. “A Garota do Blog”, como a série é chamada no Brasil, foi idealizada no começo da era da pulverização da internet, redes sociais e smartphones. Blair Waldorf, Chuck Bass, Serena Van der Woodsen, Dan Humprey e Nate Archibald têm seus podres expostos em um blog online atualizado diariamente, de forma anônima, que acaba se tornando um personagem frequente na vida desses jovens. Os altos e baixos da elite de Nova York é tema frequente na série, assim como o encontro e choque de realidades do Upper East Side, bairro nobre da cidade, com o Brooklyn, bairro popular. A série foi baseada na sequência de livros da escritora Cecily von Ziegesar, de mesmo nome da série televisiva, e foi adaptada por Josh Schwartz e Stephanie Savage. Estreou em 2007, teve seis temporadas e acabou no ano de 2012. A trama que envolve romance, traição, trapaças, poder e muitos segredos é parada garantida no mês de julho. XoXo!

Grey’s Anatomy

​Equipe médica de Grey’s Anatomy. Foto: reprodução

O dia a dia de um grande hospital de Seattle e a vida atrás do jaleco de seus principais cirurgiões atraem milhões de fãs na frente da TV, desde 2005. A série traz, em cada episódio, um caso cirúrgico diferente para os médicos tratarem, além de acontecimentos extraordinários que fazem a vida dessa equipe médica bem interessante e cheia de drama. O enredo é protagonizado por Meredith Grey, e vai ganhando e perdendo parte do elenco principal ao decorrer dos anos. Atualmente, está na décima quarta temporada e a décima quinta já está confirmada. Famosa por fazer os fãs derramarem várias lágrimas, é válido estar dentro da lista para maratonar e relembrar tudo que aconteceu durante esses 13 anos, enquanto a próxima temporada não chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php