5+ músicas dedicadas às mães

Por Newton Luiz

Entre as datas especiais do mês de maio, uma que não dá para passar em branco é a do Dia das Mães. Comemorada sempre no segundo domingo do mês, a data é uma das mais esperadas pelo comércio, ficando atrás apenas do Natal no número de faturamento pelos lojistas. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 74% dos brasileiros compram nesse período. Este ano, segundo o levantamento, a data deve movimentar 17 bilhões de reais no setor de comércio e de serviços.

Com declarações nas redes sociais e presentes, os filhos demonstram todo seu carinho. Mas, melhor que tudo isso, que tal homenagear a mamãe de uma forma diferente e surpreendê-la no seu dia? Pensando nisso, o Jornalismo NIC organizou uma lista com cinco músicas que não podem ficar de fora da playlist deste domingo. Confira:

Minha Mãe – Balão Mágico

Quando o grupo musical infantil “Balão Mágico” surgiu com a canção “Minha Mãe” nas rádios, rapidamente virou um sucesso entre o público. Narrando o processo de criação e cuidados que uma mãe tem com os filhos desde bebê, a música é usada até hoje em homenagens e declarações.

 

Minha Mãe – César Menotti e Fabiano

“Ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”, assim começa a dupla César Menotti e Fabiano na canção ‘Minha Mãe’. A música narra a história de um sertanejo que abandona o lar em prol de conseguir melhores condições para a família. Essa história relata uma situação comum no mundo sertanejo.

 

Mama África – Chico César

Retratando a história de uma mãe solteira que divide as responsabilidades de cuidar dos filhos, do lar e ainda trabalhar. Chico César canta em “Mama África” sobre a luta de diversas mulheres que diariamente enfrentam esses desafios para criar os filhos.

 

Lady Laura – Roberto Carlos

Mesmo discreta e reservada, Laura Moreira Braga, mãe de Roberto Carlos, ficou extremamente conhecida no ano de 1978, após o filho gravar, em parceria com Erasmo Carlos, a canção ‘Lady Laura’. Na canção, Roberto canta trechos como “tenho, às vezes, vontade de ser novamente um menino. Me leve pra casa, Lady Laura”, relembrando sua vida na infância.

 

Coração de Mãe – Aline Barros

Quem também resolveu homenagear a mamãe e usá-la como inspiração para uma canção foi a cantora gospel, Aline Barros. A cantora conta que entendeu ainda mais o sentido da relação mãe-filha após ter os seus. Aline é mãe de um menino e uma menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php