Unifor receberá estudantes para a 5ª Feira de Profissões

Por Thomás Regueira

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza neste fim de semana, especificamente nos dias 04 e 05 de maio, a 5ª edição da Feira de Profissões Unifor. O evento reúne estudantes das escolas de Fortaleza e de outras cidades do Ceará e tem como principal finalidade, apresentar a universidade e os cursos que são ofertados para esclarecer as dúvidas dos pré-universitários. Além disso, os alunos poderão conhecer o campus, os laboratórios práticos e as exposições que estarão disponíveis para visitação no dia do evento, com destaque para a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, localizada no Espaço Cultural Airton Queiroz.

A feira começa nesse final de semana (4 e 5 de maio) Foto: Mayron Dennys

A feira conta com a presença de tendas dos centros acadêmicos. Nelas, os visitantes podem consultar a programação de atividades, de palestras e de rodas de conversa que acontecerão. As inscrições para tais atividades podem ser feitas presencialmente, nas tendas, ou de forma online, basta acessar o link clicando aqui.

Este ano, uma das principais atrações é a palestra do poeta e empreendedor social Bráulio Bessa, que abordará o tema “A poesia que transforma”. Bráulio é atualmente um dos principais ativistas da cultura nordestina e, em suas poesias, retrata a vida e o humor característico do sertanejo. A palestra acontecerá no sábado, às 10h30, no Teatro Celina Queiroz.

Outra novidade do evento é a tenda do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP), onde serão promovidas atividades voltadas para a área psicológica sobre a entrada no ensino superior. Além disso, intérpretes de libras estarão a disposição para surdos, fornecendo orientação para auxiliar na locomoção de deficientes visuais no campus. O PAP é responsável por atender alunos com necessidades especiais, sendo elas cognitivas, emocionais, físicas, motoras, visuais e/ou auditivas.

Segundo Michelle Falcão, coordenadora geral da Feira das Profissões, esse é um dos eventos mais expressivos da universidade e cerca de 1.000 professores e alunos se mobilizam para organizá-lo. “Todo o campus se prepara para esse acontecimento. A Feira de Profissões tem uma proposta de valor muito relevante para os estudantes, para as escolas e para as famílias, pois facilita o processo de escolha profissional. É muito gratificante ver o engajamento de muitos estudantes vindos de até mesmo de outras cidades, exclusivamente para esse momento”, ressalta.

Serviço

Período: 4 e 5 de maio de 2018
Horário: 8h às 18h (sexta-feira) e 8h às 12h (sábado)
Local: Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Mais informações: 3477-3113 | feiradeprofissoes@unifor.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php