Nova academia Unifor: um mês de inauguração

Por Layo Lucena

Um mês após a inauguração, a nova academia Unifor, agora localizada dentro do pólo desportivo e bem ao lado do ginásio coberto, já contabiliza aumento de 50% na frequência dos alunos. José Leorne Nogueira Júnior, 47, coordenador da nova academia, comemora os resultados e declara que “a nova estrutura conta com equipamentos reconhecidos internacionalmente e espaço totalmente climatizado”. Segundo ele, o prédio foi construído especialmente para receber essas novas tecnologias. Spinning e krav maga são novidades oferecidas pela nova academia.

Fachada da nova academia Unifor. Foto: Ares Soares

“Estou impressionado, é meu primeiro dia, porém é a melhor academia que já frequentei”, opinou o professor de Engenharia da Unifor, Átila Girão de Oliveira, 30. Outra frequentadora, Beatriz Moreira, 21, estudante de Psicologia, complementa que “a academia está bem mais ampla, com mais aparelhos”. De acordo com a estudante, a mobilidade está bem melhor, comparada a antiga, que não havia muito espaço.

Flávia Menezes, 33, instrutora da academia declara que “mudança é sempre bom, a tecnologia mudou, o conforto das máquinas também”. Segundo a instrutora, a localização está mais acessível a alunos e funcionários.

História

A primeira academia abriu em de 2004. Na época, havia seis turmas diárias de uma hora e meia, com, no máximo, 30 pessoas. De acordo com o coordenador José Júnior, com o tempo, o projeto foi mudando de perfil, foi se adequando ao mercado, “percebemos que precisaríamos mudar”. A estrutura contava com professores na área de ginástica, musculação e avaliação física.

A nova academia é aberta ao público, ao custo de R$120 de mensalidade. Para  alunos e funcionários, o preço com desconto é R$100.

Atletas da Unifor utilizando os novos equipamentos. Foto: Ares Soares

Benefícios da prática esportiva

Os esportes contribuem para a saúde do corpo e da mente e alivia o estresse da rotina acadêmica e do expediente de trabalho. A instrutora Flávia Menezes explica que “a prática de esportes ajuda na liberação de substâncias químicas ajudam a desestressar”.

Segundo o professor Átila Girão, quando você começa o dia já fazendo atividade física é outro rendimento, “é quase como um remédio”. De acordo com a instrutora Flávia, apenas 40 minutos no dia já é o suficiente para você ter prazer e enfrentar as atividades diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php