Unifor completa 45 anos nesta semana

Por Letícia Feitosa

“Tocadoras de atabaque”, obra de Di Cavalcanti presente na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”. Foto: reprodução

Na década de 1970, o empresário brasileiro, Edson Queiroz, fundou a Universidade de Fortaleza (Unifor). A instituição completa 45 anos amanhã (21), e a abertura das celebrações ocorreu na manhã de hoje (20), no auditório da Biblioteca Central da Unifor. Mediado pela presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, a cerimônia divulgou a  programação especial de 45 anos da instituição, que se  prolongará até o final do ano. Estão previstas várias ações e eventos comemorativos, tais como a entrega do Prêmio Literatura Unifor, a Corrida de Rua Unifor, o Festival Eleazar de Carvalho, a Feira de Profissões, o Movimento Doe de Coração e muito mais.

Ainda hoje, às 19h, será o lançamento da exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, que faz parte do acervo da Fundação Edson Queiroz. A coleção reúne 250 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, e procura retratar o Brasil em suas particularidades. A exposição ficará em cartaz de março de 2018 a março de 2019, no Espaço Cultural Unifor.

Especial

A universidade faz parte da história de muitos que passaram pelo seu campus. Em homenagem ao aniversário da instituição, o Jornalismo NIC preparou um especial de reportagens sobre os 45 anos da Unifor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php