Curso de Jornalismo da Unifor completa 18 anos

Por Letícia de Medeiros

O curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor) está completando 18 anos no segundo semestre deste ano. A coordenação do curso, juntamente com a CEDOC (Célula de Comunicação e Jornalismo Empresarial), começaram a promover atividades que ocorrerão durante o ano todo. O evento tem como objetivo integrar não só os alunos do curso, mas também estudantes de outros cursos que tenham relação com a Comunicação, em geral.

“Foi um curso que nasceu e, em pouco tempo, já foi conseguindo seu lugar no mercado de trabalho, tanto no cenário local quanto no regional. Eu, como ex-aluno e atualmente professor do curso de Jornalismo da Unifor, me sinto muito feliz em ver essa história de sucesso acontecer”, afirma o professor de fotografia da Unifor, Jari Vieira, 38. Ele foi aluno da primeira turma do curso na universidade.

“Eu, como ex-aluno e atualmente professor do curso de Jornalismo da Unifor, me sinto muito feliz em ver essa história de sucesso acontecer” (Jari Vieira)

A primeira forma de comemorar foi com a realização do Globolab, uma oficina com jornalistas do Profissão Repórter na quarta-feira (7), no Teatro Celina Queiroz. A segunda será um concurso promovido pela CEDOC para a criação da logo do curso de Jornalismo da Unifor | 18 anos.

O concurso

Lucas Bruno é um dos estudantes que irão concorrer. Foto: Arquivo Pessoal

As inscrições para o concurso vão até o dia 13 de abril. O julgamento será realizado até dia 16 de abril e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 18 do mesmo mês. O processo será feito com professores, alunos do curso de Jornalismo e integrantes da CEDOC. Os três primeiros colocados ganharão um certificado de participação e o autor da marca escolhida ganhará um prêmio simbólico.

“Identidade visual é uma área que me interesso bastante. Como o intuito do concurso é exatamente esse, vi uma oportunidade em me especializar nessa área”, conta o estudante de Publicidade e Propaganda, Lucas Bruno, 2o. Para ele, o concurso é, também, uma oportunidade de ter uma conexão a mais com as pessoas do Jornalismo.

Segundo Lucas, ele ainda está pensando na logo que será feita, para que seja bem original. “Conversei com estudantes de Jornalismo que conheço para procurar fazer algo relacionado ao curso, sempre trazendo a curiosidade e a informação juntas”, explica ele.

Para participar

Os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Cinema e Audiovisual podem ter a oportunidade de participar no link abaixo:

Logotipo / 18 anos do Curso de Jornalismo

A logo precisa ser de autoria própria, com escolha livre de cores, tipografia e pode haver o uso ou não de um símbolo. Ela deve conter as seguintes informações:

  • Curso de Jornalismo da Unifor
  • 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php