5+ atrações do Lollapalooza

Newton Filho

Quando chega março, os amantes de música alternativa contam os dias para a chegada do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo. Este ano, o evento será realizado em três dias: 23, 24 e 25 de março, e será transmitido direto do autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com um line-up cheio de astros nacionais e internacionais, e uma superestrutura de mais de 600 metros quadrados que receberá cerca de 80 mil pessoas por dia, o festival chega a sua oitava edição com ingressos (quase) esgotados.

Para quem não vai viajar ou prefere curtir os shows em casa, uma boa opção é o canal Multishow, credenciado para cobrir a festa. Uma novidade da edição deste ano é que ela conta com pelos menos 33% de shows de artistas nacionais, um recorde do festival. Pensando em toda a euforia que o festival gera, o Jornalismo NIC selecionou cinco shows que você não pode deixar de conferir:

Red Hot Chili Peppers

Logo no primeiro dia do festival, os amantes do rock terão a oportunidade de conferir o show de veteranos, o Red Hot Chilli Peppers. A banda volta ao Brasil para apresentação exclusiva no evento. Entre as novidades que a banda apresenta nesta edição, está um documentário em comemoração aos 35 anos de estrada. O Red Hot Chilli Peppers não vem ao Brasil desde o Rock In Rio de 2017, onde se apresentou com Capital Inicial e 30 Seconds To Mars. Sempre mesclando sucessos do passado com músicas atuais, o “Red Hot” promete mais uma vez fazer um show memorável para os brasileiros.

 

Alok

Cabe música eletrônica no Lollapalooza? Sim. A prova disso é o DJ brasileiro, Alok, que foi escalado para o primeiro dia de festa. Dono de sucessos mundiais, como “Never Let Me Go” e “Hear Me Now” e considerado o brasileiro de maior sucesso do Spotify, Alok é, pelo terceiro ano consecutivo, um dos mais esperados. Quem é fã da dupla sertaneja Simone e Simaria também deve amar a apresentação do DJ, que promete tocar o novo single ‘Paga de Solteiro Feliz’, feito com a dupla.

 

Liniker e os Caramelows

Dona de uma personalidade única, de uma voz marcante e representando os artistas nacionais, Liniker é o do segundo dia de “Lolla” com a banda Caramelows. Cantando sobre amor e relacionamentos, a paulista apresenta uma postura mais política e crítica para mostrar seu descontentamento com o momento atual do país. Entre os momentos mais marcantes de sua trajetória está o show do Rock In Rio 2017, que recebeu, junto com Johnny Hocker, dezenas de críticas políticas contra o presidente Michel Temer.  Mesmo com apenas quatro anos de carreira e dois álbuns lançados, a banda carrega uma legião de fãs.

 

Imagine Dragons

Na lista dos que mais bem-sucedidos da cena alternativa de 2017, o quarteto formado por Dan Reynolds (vocal/guitarra), Daniel Wayne Sermon (violoncelo), Daniel Platzman (bateria) e Ben McKee (baixista) chega ao Lolla cheio de novidades e motivos para comemorar. Um deles é o sucesso do novo álbum, “Evolve”, com mais de um milhão de discos vendidos pelo mundo. No Brasil, a banda terá a oportunidade de cantar pela primeira vez sucessos do álbum, como  “Whatever It Takes” e “Thunder”.

 

Lana Del Rey

Marcada para o último dia com ingressos já esgotados, Lana Del Rey faz sua estreia no Lollapalloza Brasil no domingo (25). Depois de quatro anos sem visitar o país, a americana traz o show de seu récem-lançado disco, “Lust for Life”. Quando foi anunciada no festival, o nome da cantora e ‘Lolla’ chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter. Isso é uma prova da animação dos fãs pelo fato de ser o único show marcado da norte-americana no Brasil. Conhecida por cantar músicas melancólicas e um tanto dramática, Lana promete que seu show será uma grande festa do início ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php