5 maiores bilheterias de 2017

Por Letícia Feitosa

O ano está quase no fim, mas já se pode contabilizar a quantidade de pessoas que foram ao cinema durante esses quase 12 meses. Os remakes (regravações) e as continuações eram os mais aguardados pelos fãs das grandes telas, como “Star Wars: Os últimos Jedi”, que se tornou a maior estreia nos Estados Unidos. Já no Brasil, o topo dos lançamentos ficou para “Liga da Justiça” que, em seu primeiro final de semana, conseguiu arrecadar R$ 46.400.000.

No entanto, apesar dos heróis da DC (editora norte-americana de quadrinhos) terem agradado o público brasileiro, o blockbuster (produções mais comerciais) não conseguiu entrar na lista dos dez filmes mais vistos do mundo. Longas como “A Bela e a Fera” e “Meu Malvado Favorito 3” foram os queridinhos da bilheteria mundial. Para relembrar os maiores sucessos do ano, o JornalismoNIC listou os cinco filmes que mais lucraram nos cinemas do globo.

A Bela e a Fera

A adaptação do clássico da Disney de 1991, chegou às telonas em março desse ano e arrecadou, mundialmente, mais de $1.2 bilhão de dólares. O filme, realizado por Bill Condon, foi o quinto live-action musical da Disney e teve um orçamento de $160 milhões de dólares. A história da jovem francesa aprisionada por um monstro amaldiçoado atraiu pessoas do mundo todo ao cinema, sendo o longa mais visto de 2017.

 

Velozes e Furiosos 8

O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos se tornou a segunda maior bilheteria do ano. A sequência, lançada em abril de 2017, conseguiu acumular $1.235.8 bilhões de dólares mundialmente, tendo arrecadado, no Brasil, $133 milhões de reais. Dirigido por F. Gary Gray, o filme de ação estrelado por Vin Diesel já tem sua continuação marcada para abril de 2019.

 

Meu Malvado Favorito 3

A animação da Universal ganhou seu terceiro filme em junho desse ano.  Com um orçamento de $80 milhões de dólares, “Meu Malvado Favorito 3” foi o terceiro filme que mais lucrou em 2017. Com a voz de  Steve Carell, a personagem Gru levou muitos brasileiros aos cinemas e gerou, no país, R$ 125.907.224 para os estúdios da Universal. No total, o longa acumulou $ 1,033.4 bilhões de dólares, sendo a animação mais bem sucedida do ano.

 

Homem Aranha: De Volta ao Lar

Este foi o primeiro filme do herói feito para o Universo Cinematográfico da Marvel. Lançada em julho desse ano, a aventura do “amigo da vizinhança” lotou as salas de cinema do mundo com fãs dos quadrinhos e da história. Dirigido por Jon Watts, o longa arrecadou mais de $880 milhões de dólares mundialmente, sendo considerado o segundo filme mais rentável do Homem Aranha e a quarta maior bilheteria de 2017.

 

Wolf Warrior 2 (Zhan lang II)

O filme chinês sobre o soldado Leng Feng quebrou recordes de números em 2017. Lançado apenas na China, o longa acumulou $ 870,4 milhões de dólares e tornou-se a quinta maior bilheteria do ano. Com a direção de Wu Jing, “Walf Warrior 2” é a primeira produção não-hollywoodiana a entrar na lista dos 100 filmes mais rentáveis do ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php