5+ filmes para assistir no Natal

Por Melissa Carvalho

Feriado cristão, o Natal é, para muitos, um momento de lembrar o nascimento de Cristo. Apesar da data, atualmente, também ser um importante momento para o comércio, muitas pessoas ainda tentam manter a tradição de reunir a família e celebrar a união. Para comemorar o Natal, nada como uma maratona de filmes que retratam essa data de renovação e esperança. O JornalismoNIC selecionou cinco filmes que têm o espírito natalino como cenário.

Esqueceram de mim (1990)

Quando a família de Kevin decide passar o Natal em Paris, acaba esquecendo o garoto de oito anos em casa. Ao perceber que deixaram a criança em casa, a família tenta voltar, mas todos os voos estão cancelados. Sozinho, Kevin aprende a se virar e se mostra bastante independente, defendendo a casa de dois ladrões.

 

O Grinch (2000)

“O Grinch” conta a história de uma criatura verde e peluda, que mora em uma montanha e tem péssimas lembranças do Natal. Para tentar impedir a comemoração da data, em Quemlândia, Grinch formula um plano para invadir as casas e roubar todas as decorações natalinas.

 

Expresso Polar (2004)

Billy é um garoto que não acredita no Papai Noel e no espírito natalino. Na véspera do Natal, o garoto é convidado a embarcar rumo ao Polo Norte, a bordo do Expresso Polar. No trem, Billy se junta a um grupo de crianças. Durante a viagem, o grupo redescobre a esperança e os bons sentimentos que são trazidos pela data.  

 

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Ebenezer Scrooge é um velhinho mesquinho e ranzinza, que odeia o Natal. Na data, Scrooge despreza seu sobrinho e seu assistente, demonstrando a frieza no seu coração. Quando seu sócio morre, o velhinho recebe a visita de três fantasmas: do passado, do presente e do futuro. Cada fantasma o leva para uma viagem, fazendo Scrooge refletir sobre a suas decisões e atitudes relacionadas a cada momento de sua vida.

 

Operação presente (2011)

O enredo da história gira em torno de Arthur, filho do Papai Noel. O adolescente tem a função de receber e responder todas as cartas enviadas a seu pai, que agora conta com um sistema tecnológico com uma espaçonave e centenas de duendes, para conseguir entregar todos os presentes. Na noite de Natal, Arthur descobre que seu pai esqueceu de entregar o presente de uma garotinha. Para conseguir realizar a entrega em tempo, ele convence seu avô à acompanhá-lo nessa aventura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *