Agência NIC ganha prêmio da ADECE

Por Clara Menezes e Lara Montezuma

O início de um projeto para a Câmara Setorial Indústria Química da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) despertou na estagiária da Agência NIC, Marcella Vieira, 21, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, interesse, mas também um pouco de receio. “Era uma coisa séria, para o governo”, lembra ela. No entanto, quase dois anos depois, a jovem, juntamente da estagiária Vitória Diógenes, foram reconhecidas pelo trabalho.

Na noite de ontem (12), as estudantes foram premiadas com um curso de aprimoramento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Ceará, de 40 horas para o próximo ano. Marcella falou que a dupla se sentiu surpresa com a dimensão do projeto e o reconhecimento obtido pela produção gráfica. “É muito legal você ser reconhecida pelo trabalho que você faz”, ressalta a estudante.

“É muito legal você ser reconhecida pelo trabalho que você faz” (Marcella Vieira)

O processo

A ideia de identidade visual foi elaborada em conjunto por Marcella Vieira e Vitória Diógenes, estagiárias da célula Agência NIC, do Núcleo Integrado de Comunicação da Unifor, que completou 18 anos no primeiro semestre de 2017. Cada qual se responsabilizou por uma parte do processo, dividido entre o atendimento, área responsável por fazer a ligação entre o cliente e a agência publicitária e a direção de arte visual, que dá forma ao conceito proposto. Além disso, elas contaram com a ajuda de outros colegas, como a redatora do NIC, Maria Clara Amaral, para construir a rede semântica do projeto.  

Um dos desafios das estagiárias foi porque a Câmara Setorial da Indústria Química pediu para que as jovens relacionassem a química à identidade visual. Portanto, elas decidiram aplicar os símbolos da tabela periódica ao trabalho. Dessa forma, o logo “CsIQ”, agora, oficial da Câmara, lembra um elemento químico.

O logo feito pela Agência NIC. Foto: Arquivo Pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php