Filme aborda romance lésbico sem clichês

Por Lia Bruno

Filmes que abordam a relação entre mulheres, frequentemente, possuem um enredo em comum: histórias tristes e com finais trágicos. O longa Imagine Eu e Você foge completamente a essa regra, pois conta uma história de amor sem estereótipos ou apelo sexual.

A princípio, conta a história de Rachel, uma mulher que beira os trinta e poucos anos e que está prestes a realizar o maior sonho de sua vida: casar-se. Contudo, ela se vê dividida entre o amor que sente pelo marido, Heck, e a recente atração pela florista Luce, a quem conheceu no dia de seu casamento. Numa tentativa de aproximar-se da florista, Rachel decide juntá-la com Coop, amigo de Heck, porém, seu plano falha miseravelmente quando Luce se revela lésbica. A partir desse momento, um turbilhão de sensações toma conta da jovem, que, aos poucos, começa a entender seus reais sentimentos pela florista.

Mesmo tentando seguir em frente com seu casamento, a ligação entre as duas se torna forte demais para Rachel resistir. Não conseguindo mais esconder o que sente por Luce, ela acaba entrando em conflito com seu marido e familiares, que não entendem o que se passa com a jovem.

O longa traz à tona questões como a descoberta da sexualidade e mostra que o caminho do amor não é sempre aquele que imaginamos. As dificuldades enfrentadas pelas protagonistas no decorrer da história, expressa, mesmo que superficialmente, os obstáculos que lésbicas enfrentam para conseguir ficar juntos.

Ficha Técnica

Direção: Ol Parker

Ano de Produção: 2005

Duração:1h 34 minutos

Gênero: Comédia Romântica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *