Mostra de cinema homenageia David Bowie

Por Andressa Câmara

David Bowie, um dos artistas pop mais influentes da história será homenageado na Caixa Cultural de Fortaleza. Dos dias 10 a 14 de janeiro de 2018, a mostra “O Homem que Caiu na Terra” fará uma retrospectiva dos mais de 40 anos de carreira do multifacetado David Bowie.

No total, 17 filmes serão exibidos, todos com ingressos nos valores de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). A venda acontece com uma hora de antecedência de cada sessão e as exibições serão no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza. A mostra é itinerante, já passou pelo o Rio de Janeiro e ainda passará por Curitiba.

Fazem parte da programação filmes que marcaram a década de 1980, como “Labirinto – A magia do tempo” e “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”. O público também poderá conferir clássicos, como “Twin Peaks: os últimos dias de Laura Palmer e “Twin Peaks – The missing pieces.” Dois curtas que têm, além da atuação, o roteiro de David Bowie também estão na lista, o “Pierrot in turquoise or the looking glass murders” e o “Jazzin’ for blue jean”.

O homenageado

David Bowie (1947-2016) foi um cantor, compositor, produtor, mímico, ator de teatro e cinema. É conhecido como o camaleão do rock pelas mudanças de estilo musical e por encarnar personagens temáticos em alguns de seus álbuns. “Space Oddity”, “Life on Mars”, “Heroes” e “Ziggy Stardust” são algumas de suas músicas mais famosas.

Além de ser uma figura marcante na música, Bowie escreveu roteiros, dirigiu videoclipes, assinou trilhas sonoras e atuou em dezenas de filmes e programas de TV.

Programação

Clique aqui para conferir a programação.

Trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *