5+ restaurantes vegetarianos em Fortaleza

Por Luiza Ester

Nenhuma carne de origem animal está no prato de um vegetariano durante suas refeições. Seja de frango, peixe, bovina, suína, dentre outras. De acordo com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), cerca de 16 milhões de brasileiros se declararam vegetarianos em 2012. Há um tempo não existiam muitos restaurantes dedicados ao assunto, mas isso passou.

Movidos por ideologia ou para cuidar da saúde, cada vez mais pessoas aderem ao vegetarianismo. Ao mesmo tempo, o mercado para esse consumidor cresce. A previsão é que, até 2021, esse setor cresça 4,4%. Isso é o que diz uma pesquisa da Euromonitor, agência internacional de pesquisa e análise de mercado, de fevereiro deste ano.

Para quem é praticante ou deseja experimentar, o JornalismoNIC listou cinco restaurantes com opções vegetarianas para se deliciar em Fortaleza, confira:

Prato do Mandin. Foto: reprodução

Mandir

Com um cardápio 100% vegetariano, é conhecido por suas refeições bem temperadas. Localizado no bairro Benfica, o Mandir (celebração, na cultura indiana) abriga muita espiritualidade. O ambiente transmite paz. É tanto que virou um ponto de encontro no bairro universitário de Fortaleza. Por isso, mediante apresentação da carteirinha estudantil, o preço do prato cai de R$15,00 para R$12,00. O restaurante funciona de segunda a sábado, das 11h às 14h30.

Serviço

Endereço: Rua Padre Francisco Pinto, 257 – Benfica. Contato: (85) 3023-3563

Foto: Reprodução

Portal do Orgânico

Verduras e legumes perto de você. Literalmente. O Portal Orgânico é dois em um. Ele funciona como uma loja de produtos naturais e, também, como um restaurante. Localizado no Dionísio Torres, sua loja funciona de segunda à sábado, de 7h às 17h, mas as refeições são servidas de 11h30 às 14h30. Além disso, faz entrega à domicílio.

Serviço

Endereço: Rua Walter Bezerra de Sá, 381 – Dionísio Torres. Contato: (85) 3224-9002

Refeição do El Laricon. Foto: reprodução

El Laricon

Apesar da maioria das pessoas o conhecerem pela venda de salgadinhos, o El Laricon conta com muitas outras opções em seu cardápio. Pastel de forno de legumes, esfirra de soja, coxinha de berinjela, dentre outros, compõem o catálogo de receitas do restaurante. O local tem uma filosofia de oferecer uma alimentação saudável, diferenciada e divertida e, por isso, também oferece hambúrgueres, salgados e doces. Assim, visa alcançar diversos públicos. Localizado no Centro, funciona de quinta a sábado, das 19h às 22h, e aceita encomendas.

Serviço

Endereço: Rua Coronel Ferraz, 80 – Centro. Contato: (85) 9788-0734 / (85) 8601-8373

O Grão da Vida. Foto: reprodução

Grão da Vida

Em um ambiente cheio de árvores, o restaurante também utiliza o orgânico em seus pratos. Localizado no bairro Patriolino Ribeiro, próximo ao Iguatemi, funciona de segunda à sexta das 8h30 às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 12h. Ele serve do café da manhã ao jantar. Independentemente de um público específico, sua proposta se baseia em oferecer comida saudável. É tanto que o cardápio tem opções de carnes brancas, para quem não aboliu a proteína animal da sua dieta.

Serviço

Endereço: Rua Gustavo Augusto Lima, 1111 – Patriolino Ribeiro. Contato: (85) 3035-7471

Foto: reprodução

Sabores Orgânicos

Um restaurante rústico que é referência em opções orgânicas e integrais. Seu foco é, também, a alimentação saudável independentemente para quem seja. Por isso, também conta com opções carnívoras. O cardápio vai de entradas, como o conhecido pastel de forno com salada, até a sobremesa, como o doce de mamão em calda. Localizado no Meireles, funciona de domingo a domingo, das 18h30 às 23h30.

Serviço

Endereço: Rua Monsenhor Bruno, 1300 – Meireles. Contato: (85) 3055-8793

Confira o mapa com esses cinco restaurantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *