Uma série sobre poder, mercado e política

Por Andressa Câmara

Billions conta a história de Bobby Axelrod um investidor bilionário que faz fortuna usando de informações privilegiadas para lucrar na bolsa. É quando o promotor federal Chuck Rhoades se torna obcecado pelo caso do bilionário investidor. Um detalhe importante: a esposa de Rhoades é psiquiatra na empresa de Axelrod, o que torna a relação entre as duas figuras ainda mais intensa.

Bobby é conhecido por ser um gênio no mercado de ações, já Chuck é imbatível em processos e bastante preocupado em ascender na hierarquia do serviço público e está decidido que precisa a qualquer custo destruir o seu inimigo. Quase toda a série é baseada na disputa entre o público e o privado mas possui seus dramas paralelos como os dramas dos super ricos para lidar com a imprensa e na educação dos filhos para que eles não se tornem apenas babacas filhos de um milionário.

A série procura ir além do clichê e das futilidades da alta sociedade e foca nos temas do cotidiano surpreendendo o telespectador já que a sua trama traz esses temas do cotidiano. Os bastidores dos mercado financeiro são retratados na série de uma maneira diferente do que já foi visto, a série também sai do clichê de que a mulher de um bilionário sempre será traída, Bobby surpreende por sua ética em seu casamento e por valorizar a fidelidade.

Em alguns momentos, é perceptível que tanto como Bobby como Chuck são preocupado com a educação dos filhos. Chuck paga escola particular caríssima para os filhos preocupado com continuação do seu legado familiar no mundo jurídico, já Bobby tem medo de que os filhos por terem tudo muito fácil não valorizem as coisas simples da vida e que não conquistem seus próprios objetivos.

Entretanto Bobby e Chuck ainda são aqueles pais que ficam até tarde no trabalho, que precisam de babás e se tornam ausentes. Chuck é obcecado por sua ascensão e sucesso já Bobby passa boa parte do seu tempo cercado por paredes de vidro em seu escritório enquanto seus funcionários se dedicam fielmente para conseguir informações e está por dentro dos burburinhos do mercado.

Wendy Rhoades, esposa de Chuck tem um papel bastante importante na série por mediar e auxiliar Bobby em todas as suas tomadas de decisões, funcionando como seu porto seguro algo que deixa Chuck bastante balançado e inseguro diante da relação profunda que os dois possuem. Adorar Wendy não é o único ponto em comum entre Bobby e Chuck, possuindo um olhar sensível, é possível notar que os dois por mais que se achem muito distintos, os mesmos se complementam na ambição de seguir com os seus propósitos.

FICHA TÉCNICA:

Ano de produção: 2016

Número de temporadas: 2

Duração: 60 min. (aproximadamente) por episódio  

Gênero: Drama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php