Seminário debate comunicação corporativa e a economia do Ceará

Por Luiza Ester

Um economista e duas jornalistas juntos para falar de uma área ainda pouco explorada por profissionais da comunicação. Célio Fernando Bezerra Melo, Neila Fontenele e Valerya Abreu estarão no “II Seminário de Jornalismo Econômico”. O evento acontece nesta terça-feira (14), às 8h, no Auditório A1 da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Organizado pela disciplina de Macroeconomia e Geopolítica do curso de Jornalismo da Unifor, o seminário abordará, para futuros jornalistas, a comunicação corporativa e, consequentemente, o cenário da economia no Ceará. A ocasião objetiva estimular o interesse dos estudantes por essa área.

De acordo com Ricardo Eleutério, economista e professor da disciplina, apesar da economia ser uma área pouco explorada por jornalistas, ela tem grande potencial nos meios de difusão das informações. “A matéria econômica está presente em todos os veículos de comunicação do mundo, todos os dias. Então, ela tem muito material para se trabalhar. É um campo de trabalho bom, pois tem poucos especialistas”, afirma.

 

Serviço

Data: 14 de novembro

Hora: 8h

Local: Auditório A1 da Universidade de Fortaleza (Unifor)

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *