Espetáculo satiriza particularidades do cotidiano

Por Melissa Carvalho

O Cangaias Coletivo Teatral apresenta nesta sexta (03/11) a primeira exibição da peça “Edifício Munique”. A comédia satírica, roteirizada por Rafael Barbosa e dirigida por  Luís Carlos Shinoda, retrata as peculiaridades das relações humanas em uma prédio do subúrbio. A estreia acontece no Teatro das Marias, em Fortaleza, e fica em cartaz até domingo (05/11).

O moradores do Edifício Munique. Foto: Tim Oliveira

O espetáculo é a conclusão da primeira turma do Curso de Livre de Práticas Teatrais, oferecido pelo coletivo. Caracterizado por se apresentar com três integrantes, o Cangaias trabalha com sete atores para a peça. Durante a produção do texto, o dramaturgo Rafael Barbosa utilizou inspirações das ideias dos alunos/atores, por entender que cada um faz parte dessas relações humanas. “Fizemos ao máximo para que a montagem da peça fosse bastante horizontal, todos puderam participar da escolha das ideias e das proposições”, afirma Adonai Elias (21), produtor cultural da peça.

O enredo da peça conta a história do cotidiano dos moradores do Edifício Munique, que encontraram uma criança morta em um ninho de escorpiões e usam a situação para conseguir dinheiro com uma festa de homenagem. A produção da peça foi desafiadora para os atores, incentivados a trabalhar a criatividade dentro dos personagens. “Creio que o público irá se identificar não só com a obra em si, mas com cada personagem. Todos refletem nossas emoções e conceitos vivos que permeiam nosso cotidiano e nossas relações”, declara a atriz Raquel Soares, 24, que interpretará Fernando no espetáculo.

Na foto, Fernando, personagem interpretado por Raquel Soares, 24. Foto: Tim Oliveira.

Serviço

Espetáculo “Edifício Monique”

Data: 3, 4 e 5 de novembro de 2017

Sexta e Sábado: 20h. Domingo: 19h.

Local: Rua Senador Almino, 233 – Praia de Iracema, Fortaleza (CE)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira)/ R$ 10,00 (meia)

Informações: (85) 996201956 – Adonai Elias (produtor teatral)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *