DCE da Unifor promove ação social para ajudar instituições carentes no Dia das Crianças

Por Andressa Câmara

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza, nos dias 6 e 7 de outubro, o primeiro desafio “FIFA DCE Unifor” com o objetivo de mesclar ação social com a integração dos alunos. O projeto se iniciou com a ideia e incentivo dos alunos de Comunicação Social Igor Vilela, Liz Filardi,Thomaz Moraes e a bacharel em Direito, Mariana Marinho. A ação será dividida em duas etapas: no dia 06 de outubro acontecerá às eliminatórias e no dia 07 serão as finais, realizadas no prédio do DCE.

Vilela conta que os alunos envolvidos discutiram muito até chegar num consenso sobre qual a melhor maneira de efetivá-lo. “A gente pensou em várias ideias. A ideia inicial foi que acontecesse um ‘racha’ entre os alunos, mas quando eu fiquei pensando sobre isso, por que não realizar um campeonato de videogame?”. Liz Filardi pensou na oportunidade de ir além. “O encontro poderia se tornar um evento e ser cobrado um valor para ser doado no dia das crianças”, complementa Vilela sobre a ideia de Liz. Ficou então decidido que toda a renda arrecadada seria revertida em cestas básicas para doação no Dia das Crianças.

Para Anderson Campelo, presidente do DCE, um dos intuitos dos Diretório é  atuar em diversas atividades dentro do campus. “Durante algum tempo o DCE participou da campanha de arrecadação de notas fiscais do Abrigo São Lázaro. Essa parceria em prol dos animais acolhidos pela instituição fez surgir em nós a ideia de uma campanha de adoção de gatos do campus, surgiu o Adota Unifor, um dos eventos mais importantes da nossa entidade. Outra parceria é o FIFA DCE Unifor, que serão entregues a alguma instituição que acolhe crianças no próximo 12 de outubro”, esclarece.

Os jogos vão ser realizados no DCE da Unifor com duas TV’s e dois consoles PlayStation 4. Os alunos que se inscreverem, já garantem uma vaga nos jogos e um intervalo com salgadinhos e refrigerantes. Os jogos terão um regulamento que ficará exposto para todos os jogadores durante a realização dos eventos. Os prêmios para os vencedores serão: 1º Lugar – Camisa Oficial do clube do seu coração ou Fifa 18 + 1 caneca personalizada. 2º Lugar – 2 Pizzas Grandes + 1 caneca personalizada.

Toda a configuração do evento ocorreu por meio de parcerias, os próprios estudantes conseguiram os consoles (videogames), os alimentos foram fornecidos por empresas vinculadas a universidade e os prêmios disponibilizados também foram concedidos por meio de parcerias.

Serviço

Local: Prédio do DCE ou formulário online

Valor: R$10,00 (O participante deverá se dirigir ao DCE no dia de sua inscrição para pagamento e confirmação)

*Inscrições até dia 04/10 ㅤ

*Limite de 64 inscrições

▪ O EVENTO

Local: Prédio do DCE Unifor

Modalidade: FIFA17 | Mata-Mata | 1×1 l PS4

Eliminatórias: 6/10 – 16:00 às 22:00

Finais: 7/10 – 8:00 às 14:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php