Fortaleza conhece a selva com “Tarzan – O Musical”

Por Lara Montezuma

Quinze atores subirão ao palco do Theatro José de Alencar para contar, de uma maneira ainda não vista pelos fortalezenses, a história de Tarzan, um menino que sobrevive na selva com os animais. “Tarzan – O Musical” é mais uma adaptação para os palcos que estreia durante os dias 30 de setembro (sábado) e 01 de outubro (domingo), às 19hs.

Atores da Escola de Atores Marcelino Câmara em “Tarzan – O Musical”. Foto: divulgação

Aclamada pelo público desde 1914, a narrativa já conhecida por muitos transforma-se em um musical encantador em terras alencarinas, feito pelos alunos da Escola de Atores Marcelino Câmara. Em poucos meses, os profissionais conseguiram montar uma produção que, durante uma hora e quarenta minutos, impressiona a quem assiste pela mistura de dança, canto e acrobacias.  Danilo Magno, 28, coreógrafo e ator, afirma que o processo de montagem do espetáculo foi intenso, com ensaios todo final de semana, além de um intensivo em julho.

Os ingressos estão disponíveis na própria escola e no Barato Coletivo, site de compras online. As vendas também acontecerão na bilheteria do Theatro José de Alencar nos dias do espetáculo, pelo preço de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Com a garantia da simulação perfeita de uma floresta selvagem, os atores “deixarão as pessoas da plateia esquecerem da grande cidade lá fora”, segundo o site Marcelino Câmara.

Escola de atores Marcelino Câmara

Inaugurada há pouco mais de dois anos, a escola conta com uma equipe liderada por Marcelino Câmara, que está no meio artístico desde a década de 1980 e já conseguiu reunir uma grande trupe para trabalhar consigo, entre eles diretores, produtores, maquiadores e designers.  Eles ministram aulas de teatro, teatro musical, canto, artes plásticas e instrumentos musicais, algumas destas modalidades são oferecidas inclusive para o público infantil. Os espetáculos de conclusão de curso, como “Tarzan – O Musical” são feitos a cada semestre e são muito consagrados, como aconteceu com “Grease – O Musical” e “O Mágico de Oz – O Musical”.

Serviço:

Escola de Atores Marcelino Câmara

Rua Soriano Albuquerque, 1107 – Joaquim Távora

Fortaleza, (85) 3023-5856

@escoladeatoresmc

 

Theatro José de Alencar

Praça. José. De Alencar

60030-160 Fortaleza, (85) 3101-2566

www.secult.ce.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php