Feira da Gratidão arrecada roupas para doação

Por Clara Menezes

A Feira da Gratidão é um projeto voltado para a comunidade, organizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor) e idealizada pela coordenadora Ana Cláudia Silva Farias. A campanha, que está na sua terceira edição, recebe doações de livros, roupas, calçados e brinquedos para, no dia 23 de setembro, organizar uma feira “grátis”. “O grande objetivo da feira é fazer com que as pessoas desapeguem do que não usam mais e ajudem quem mais precisa”, afirma a professora e organizadora do evento deste ano, Luciana França Jorge.

“O grande objetivo da feira é fazer com que as pessoas desapeguem do que não usam mais e ajudem quem mais precisa” (Luciana França Jorge)

No entanto, apesar das outras duas edições do evento terem conseguido doações consideráveis, na feira de 2016 não sobrou nada. “A gente teve que intensificar uma campanha em toda a universidade com o objetivo de arrecadar doações para a terceira edição”, conta a professora. Ela ressalta, também, a importância dessa campanha para a comunidade. As pessoas beneficiadas levam objetos para si e para a família. “Elas [os cidadãos] escolhem as peças que acharem melhor, as que se identificarem mais. O importante é a pessoa sair satisfeita e grata por aquele evento”, declara Luciana.

Doações

A Feira da Gratidão funciona como um lugar de “compras”. Foto: Arquivo Pessoal.

O aumento da divulgação está afetando positivamente as doações de objetos. Segundo a organizadora Luciana Jorge, as doações já estão em um número significativo, ocupando parte de uma sala da coordenação. No entanto, ainda é preciso arrecadar objetos em bom estado para aumentar as escolhas pela comunidade durante o evento que irá ocorrer na Escola de Aplicação Yolanda Queiroz. As contribuições podem ser feitas na Unifor até o dia 20 de setembro.

Locais de doação: Interlab (bloco G) / Coordenação de Design de Moda (sala Q03)

Horário de doação: 8:00 às 22:00

 

Semana de Responsabilidade Social

O evento da Unifor, que engloba diferentes campanhas durante uma semana, tem como objetivos principais engajar os estudantes e incentivar a interação da comunidade no entorno da universidade. Esse projeto foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em 2005. Com mais de 800 instituições participantes, o evento já proporcionou mais de 11 milhões de atendimentos à população, segundo o site oficial da campanha.

A campanha anual denominada “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” busca, principalmente, apresentar ao público projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente e esporte. Além disso, ela objetiva demonstrar que as instituições de ensino superior participantes do projeto cumprem com sua responsabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php