Alunos da Unifor conquistam prêmios no maior evento de comunicação

Por Mirelly Oliveira

Cinco estudantes dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza foram premiados, no último dia 10, em diversas categorias, na Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), versão 2017, que este ano foi realizada em Curitiba (PR), na Universidade Positivo. O evento foi realizado dentro do XXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o mais importante do ramo em toda a América Latina.  

Os vencedores foram Iara Pereira e Pedro Vidal, na categoria Melhor Fotografia Artística; Iago Fillipi ganhou a categoria de Pesquisa Mercadológica; Barbarah Freire e Iana Couto conquistaram o Melhor Anúncio Impresso; Lucas Esmeraldo e Henrique Vasconcelos ganharam Ilustração Charge;  e a aluna Thais Mesquita conquistou a Melhor Fotografia Publicitária.  

O professor de fotografia da Unifor, Jari Vieira, orientou e acompanhou os alunos que participaram durante o processo dos trabalhos. Ele conta o quanto é importante a participação dos alunos em projetos como esse. “Tanto a Thais, a Iara e o Pedro enviaram trabalhos para o Expocom 2016 e não ganharam, mas esse ano, de novo, insistiram e fizeram outro trabalho. É importante ressaltar que os alunos precisam ser persistentes naquilo que eles acreditam”.

A foto vencedora de melhor Fotografia Artística. Foto: Iara Pereira

A aluna de Publicidade e Propaganda, Iara Pereira, ganhou a Melhor Fotografia Artística e afirma que está muito feliz pelo prêmio e por te tido a possibilidade de levar a beleza da Umbanda (a religião foi tema de seu trabalho) para todo o Brasil. “A fotografia  é comunicação, é história e eu queria marcar de uma forma mais sensível através do artístico todo o festejo e movimento do ritual”, conta a estudante.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php