5+ jogos de mesa que estimulam o trabalho em equipe

Por Lígia Grillo

Uma das melhores maneiras de entreter uma festa, se divertir com a família ou reunir os amigos é com jogos de mesa. Hoje em dia, existem vários tipos deles, desde os mais tecnológicos até os mais simples. Existem também, jogos que fogem do convencional mas que são pouco conhecidos. O Jornalismo NIC reuniu uma lista  com os cinco melhores jogos de mesa cooperativos distribuídos pela Galápagos Jogos para você conhecer e se divertir com a família e amigos.

 

Zombicide

Foto: Reprodução

Zombicide é um jogo de tabuleiro cooperativo que se passa em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Na brincadeira, você pode assumir o papel de um sobrevivente, sendo cada um assumindo habilidades únicas. É um jogo divertido e fácil, que se passa em um universo inspirado nos quadrinhos. Possui elementos de survival horror e beat em up, que atuam com o combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos em um gênero de ação e aventura, no qual o tema é terror e sobrevivência. Acompanhado do jogo é incluso 71 miniaturas, com pelo menos 7 tipos de detalhamentos diferentes entre os zumbis e os sobreviventes. O jogo possui diversas expansões e é uma ótima opção para se jogar com a família e amigos.

 

Ficha Técnica

Nome: Zombicide

Gênero: Ação e aventura com elementos de terror e sobrevivência

Classificação: A partir de 13 anos

Jogadores: De um a seis

Tempo médio de jogo: De 20 minutos (tabuleiro iniciante) a 3 horas (tabuleiro expert)

 

Mysterium

Foto: Reprodução

Mysterium é um jogo de tabuleiro cooperativo com elementos de suspense. A história se passa na década de 20, onde Sr. MacDowell, um renomado astrólogo, detecta um ser sobrenatural entrando em sua nova casa. Ele reúne os mais proeminentes médiuns de seu tempo para um encontro. Eles têm sete horas para contactar o fantasma e investigar quaisquer pistas que os ajudem a resolver um antigo mistério. Os jogadores podem jogar como o fantasma ou como um dos médiums. Diante deles muitas opções são abertas, muitos suspeitos, locais e armas que podem ter sido usadas, mas apenas o fantasma sabe a verdade. Impossibilitado de falar, ele deve se comunicar por meio de imagens que nem sempre são claras. E os jogadores, como médiuns, devem interpretar e resolver o mistério. Eles devem jogar juntos e se ajudar com cartas e pistas.

 

Ficha Técnica

Nome: Misterium

Gênero: Suspense

Classificação: A partir de 10 anos

Jogadores: De 3 a 7

Tempo médio de jogo: 42 minutos

 

Mice and Mystics

Foto: Reprodução

Mice and Mystics é um jogo de tabuleiro cooperativo onde os jogadores deverão enfrentar juntos diversos desafios em forma de rato. O jogo é acompanhado por um livro de histórias com onze capítulos diferentes, cada um com suas próprias aventuras e regras especiais, que podem ser jogadas isoladamente ou em sequência no modo campanha. O jogo possui seis personagens diferentes, cada um com habilidades, atributos e personalidades opostas, além de equipamentos exclusivos. Segundo o material de divulgação, com sua jogabilidade simples, trama envolvente e linda apresentação de componentes, Mice and Mystics dará a qualquer grupo de amigos uma aventura inesquecível, sobre a qual comentarão por muitos anos, isto é, se conseguirem sobreviver a ela.

 

Ficha Técnica

Nome: Mice and Mystics

Gênero: Ação e aventura

Classificação: A partir de 8 anos

Jogadores: De 1 a 4

Tempo médio de jogo: 120 minutos

 

Black Stories

Foto: Reprodução

Black Stories é um jogo cooperativo de cartas cujo objetivo é desvendar crimes e enigmas. É necessário que os jogadores reconstruam os passos de cada incidente, parte por parte, adivinhando e montando o quebra-cabeça. O jogo funciona por meio de perguntas cuja respostas só podem ser sim, não ou irrelevante. Black Stories possui mais de 10 expansões diferentes com mais de 50 enigmas cada e com temas populares como crimes reais. Nesse modo de jogo, consta também crimes famosos, como a morte do presidente norte-americano John F. Kennedy. É ideal para ser jogado em festas com os amigos.

 

Ficha Técnica

Nome: Black Stories

Gênero: Enigmas e suspense

Classificação: A partir de 12 anos

Jogadores: De 2 a qualquer número

Tempo médio de jogo: De 15 a 60 minutos

 

 Eldritch Horror

Foto: Reprodução

Eldritch Horror é um jogo de tabuleiro cooperativo com elementos de investigação e terror, inspirado pelos textos de H. P. Lovecraft. Os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam solucionar mistérios, defender a humanidade e, por fim, banir o Ancião deste mundo. Se os investigadores falharem em sua missão, o Ancião desperta e a humanidade está condenada. O jogo, com jogabilidade fácil e divertida, é ideal para se jogar com a família e amigos.

 

 

Ficha Técnica

Nome: Eldritch Horror

Gênero: Investigação e Terror

Classificação: A partir de 14 anos

Jogadores: De 1 a 8

Tempo médio de jogo: De 45 a 180 minutos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php