Quando o silêncio é a sua maior arma

Por Edson Baima

“Hush – A Morte Ouve” conta um episódio lamentável que aconteceu na vida da escritora Maddie Young (interpretada por Kate Siegel). A protagonista vive sozinha em uma casa isolada, distante dos centros urbanos, desde quando perdeu sua audição, causada por uma meningite. Seu único contato próximo é a sua vizinha Sarah, que a estimula a terminar o atual romance que está escrevendo.

A vida calma e silenciosa da escritora muda totalmente por uma noite quando um homem mascarado aparece em frente à sua casa armado com uma besta (uma espécie de arco com gatilho) nas mãos. O sociopata pode arrombar a residência a qualquer momento, mas o que ele faz é “jogar um jogo” com Maddie: fica observando as atitudes da personagem pelas vidraças da casa, fazendo um horrível terror psicológico.

A protagonista tem que sobreviver usando seus próprios instintos e sem fazer nenhum barulho, pois diferente dela, o mascarado tem uma vantagem sensorial: a audição. Maddie tenta pedir ajuda por meio da internet, mas logo o homem toma uma atitude para deixar a escritora ainda mais em pânico. Ele desliga toda a instalação elétrica da casa, prejudicando o principal sentido de Maddie.

É com essas dificuldades que o filme prossegue até o intenso terceiro ato, no qual a protagonista e o sádico mascarado se enfrentam. Quando o homem, finalmente, invade a casa, iludido por achar que tem total vantagem sobre Maddie, ele não imagina que ela tem o tato aguçado. E é com esse sentido que o final da história ganha um rumo inusitado.

Diferente dos tradicionais filmes de suspense/terror, “Hush” não se utiliza de muitas cenas de susto, monstros na tela ou sangue para todo lado. O enredo, o jogo psicológico do assassino e a personagem deficiente são os  elementos que fazem o filme ser tão pavoroso. Lançado não nos cinemas, mas na Netflix, o filme tem uma ótima avaliação no serviço de streaming, com 96% de classificação positiva.

Ficha técnica

Hush – A Morte Ouve

Ano: 2016

Direção: Mike Flanagan

Duração: 81 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Suspense / Terror

Origem: Estados Unidos (EUA)

Trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php