5+ dicas de organização para quem pretende viajar

Por Lígia Grillo

Não existe coisa melhor do que viajar. Organização é essencial em uma viagem, pois as vezes ocorrem problemas e imprevistos que o turista não sabe como resolver, principalmente se for em outro idioma. A viagem deve ser planejada e organizada, para o melhor aproveitamento do tempo e do dinheiro investidos. Devido a isso, o Jornalismo NIC reuniu 5 dicas de como se organizar para uma viagem.

 

Melhor época do ano

Antes de comprar a passagem tenha em mente se, no local de destino, as estações do ano são predominantes, sendo assim, se você não gosta de frio já sabe que a passagem deve evitar o inverno e, talvez, o outono. Outro ponto importante são as roupas adequadas para cada clima, tudo deve ser pensado antes para não haver necessidade de comprar casacos ou biquínis por falta de informação e desorganização.

 

Foto: Reprodução.

 

Pesquisa da passagem por aplicativos

Passagens aéreas podem ser muito caras, por isso, a existência de sites e aplicativos como “Decolar”, “Submarino Viagens”, “Viajanet” e “Kayak”, podem ser uma boa opção para pesquisa e comparação de preços. Épocas festivas do ano como Natal, Ano-novo e Carnaval podem ter os preços mais elevados, por isso a pesquisa é essencial para encontrar o preço mais acessível. A dica é viajar na terça-feira, sempre em passagens mais baratas.

 

Foto: Reprodução.

 

Passeios turísticos

Antes de viajar, pesquise os pontos e passeios turísticos da região, para ficar por dentro da história e cultura local. Muitas vezes é possível comprar e agendar os passeios pela internet, o que facilita e barateia ainda mais a experiência. Museus são uma boa opção para se visitar com a família, além de parques, praias e teatros. Para o público jovem, festas e boates são uma ótima alternativa.

 

Foto: Reprodução.

 

Organize o espaço na mala

Espaço na mala é algo muito importante quando se viaja, principalmente para o exterior. Sacos “ziplock” (à vácuo) são uma boa opção para desocupar grandes volumes na bagagem, como casacos pesados e jaquetas. Existe também uma técnica que além de diminuir o espaço na mala, permite que as roupas não amassem durante o transporte. Enrolar de 2 a 3 peças em cima da outra, como se fosse um saco de dormir,  fará com que as peças ocupem o espaço de apenas uma.

 

Foto: Reprodução.

 

Saiba palavras-chave no idioma novo

Não entender o idioma do lugar de destino pode ser um grande empecilho na hora de se comunicar na viagem, seja em um restaurante ou em uma loja. Apesar do uso prático e útil da internet, nem sempre o sinal terá alcance, por isso, viajar sabendo algumas palavras-chave pode ser uma boa dica na hora de se comunicar. Palavras de agradecimento, localização e desculpas são essenciais.

 

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php