5+ desenhos animados que marcaram a infância dos anos 2000

Por Clara Menezes

A infância dos anos 2000 é recordada de maneira nostálgica pelos adolescentes e jovens adultos que viveram nessa época. As lembranças compartilhadas, principalmente, nas redes sociais mostram brincadeiras, jogos, comidas, famosos e atitudes típicas da época. Para relembrar um pouco da infância sem os recursos tecnológicos vividos hoje, o Jornalismo NIC preparou 5 desenhos animados da época para você recordar e, quem sabe, aproveitar as férias para assistir de novo:

O Laboratório de Dexter

O primeiro episódio de Dexter foi exibido dia 28 de abril de 1996, no Cartoon Network americano. Criado pelo cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky, o desenho fala de uma criança prodígio, Dexter, que constrói e inventa coisas incríveis, como portais, robôs e até experiências interdimensionais, em seu laboratório secreto conectado ao seu quarto. Seus principais inimigos são sua irmã mais velha, Dee Dee, e Mandark, outra criança superdotada. O último episódio da série foi exibido em novembro de 2003.

Bob Esponja

Nomeado um dos maiores programas de televisão de todos os tempos pela revista TIME, Bob Esponja foi criado em 1999 e conta a história de uma esponja que trabalha no restaurante do Siri Cascudo, na Fenda do Biquíni. Os episódios são as aventuras, principalmente, de Bob Esponja e seu melhor amigo, Patrick Estrela, que irritam Lula Molusco, o vizinho. Além disso, muito da série é pautada por Plankton, que quer a todo custo roubar a fórmula mágica do hamburguer do Siri Cascudo. Ganhador de diversos prêmios, como o Emmy Awards, a série ainda está sendo produzida e continua em exibição não somente como série, mas como filmes e musicais.

As Meninas Superpoderosas

Florzinha, Lindinha e Docinho são três irmãs do jardim da infância criadas pelo pai, Professor Utônio, por causa de um “Elemento X” colocado em uma porção para fazer elas surgirem. As crianças, que moram em Townsville, são constantemente chamadas pela Prefeitura para combater o crime da cidade. Criada em 1998 e finalizada em 2005, a série é vencedora de inúmeros prêmios, como o Annie Awards. Além do enorme reconhecimento, as aventuras das três meninas são extremamente importantes para o empoderamento feminino desde a infância.

Os Padrinhos Mágicos

Feito por Butch Hartman (criador de Bob Esponja), a série conta a história de Timmy Turner, de 10 anos, que é maltratado pela sua babá, Vicky, mas seus pais não acreditam. Por causa desse problema, o garoto é apadrinhado pelos padrinhos mágicos, Cosmo e Wanda, que aparecem para realizar os desejos de Timmy (contanto que não viole o livro das regras das fadas). O menino passa, então, a viver entre o mundo das fadas e o mundo real. O desenho, estreado em 1998 pela Nickelodeon, não tem previsão para o fim, para satisfação dos admiradores.

Pokémon

O anime, produzido desde 1991, fala sobre um menino chamado Ash Ketchum que sonha em ser um Mestre Pokémon. No entanto, por chegar atrasado em seu primeiro dia, ele precisou ficar com o Pikachu, um Pokémon que não é fácil de domar. Ao longo da série, Ash vai fazendo amigos, sempre com o objetivo de ser tornar um Mestre. A franquia do Pokémon possui, além do anime, uma linha de jogos eletrônicos, como o Pokémon Go, que são extremamente famosos ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php