5+ Animes sombrios

Por Rhuan de Castro

Morte, sangue, suspense e terror. Essas são algumas características apreciadas por alguns, e pouco esperadas por outros em desenhos animados. Contudo, algumas produções apresentam um conteúdo mais adulto ao abordar esses elementos com maior intensidade. Mas desenho animado não é coisa de criança? O Jornalismo NIC reuniu 5 sugestões de animações para fazer você mudar de ideia.

Umineko no Naku Koro ni

Diante da saúde precária do patriarca da família Ushiromiya, Kinzo, seus quatro filhos decidem ir até a sua ilha particular com o intuito de discutir como a herança será dividida após a morte do pai. Contudo, ao chegarem na ilha, um tufão os prende no local, impossibilitando-os de sair. Ao encontrarem abrigo na mansão, uma série de assassinatos tem início, levando todos a acreditar que a lenda da família é verdadeira. No passado, uma bruxa conhecida como Beatrice ajudou Kinzo a adquirir toda sua fortuna, agora, a mesma busca reaver a riqueza após a sua morte.

 

Another

Sakakibara Kouichi é um jovem que passa a morar com sua tia e avós no Japão após seu pai se mudar para a Índia. No seu primeiro dia de aula na escola nova, Kouichi fica doente e acaba sendo internado em um hospital. Antes de receber alta, o jovem encontra uma garota caminhando sozinha para o necrotério. Com o passar dos dias, Sakakibara inicia suas aulas e se depara com a mesma garota do hospital, Misaki Mei. O estranho é que todos os alunos, professores e funcionários a ignoram completamente. Diante disso, o protagonista tem como objetivo resolver os mistérios que envolvem a estranha garota.

 

Highschool of the Dead

Numa manhã comum, Komuro Takashi, observa a vista do telhado de sua escola. Contudo, gritos no portão principal chamam sua atenção para o que parece ser um estranho homem fazendo desordem. No meio da confusão, um dos professores acaba sendo mordido e, em questão de minutos, passa a atacar todos os outros professores e estudantes. Assustado, Komuro corre ao encontro de seus amigos com o intuito de fugir dos mortos vivos e entender o que está acontecendo não só no seu colégio, mas no mundo todo.

 

Tokyo Ghoul

Ken Kaneki é um jovem apaixonado por literatura. Ao conhecer uma moça na internet, Kaneki decide encontrá-la pessoalmente. O que ele não sabia, era que sua acompanhante na verdade era um “ghoul” (criatura semelhante a um humano mas que se alimenta de carne fresca). Após ser brutalmente atacado, o jovem é levado para um hospital, no qual é submetido a uma cirurgia que o transforma em “meio-ghoul”. Agora, Kaneki precisa controlar sua fome enquanto interage normalmente na sociedade. Uma vez que ele perca o controle, qualquer amigo pode acabar se tornando sua refeição.

 

Castlevania

Em 1455, uma jovem chamada Lisa vai ao encontro de Vlad Drácula Tepes, um sujeito tido como imortal com conhecimentos científicos avançados. Com o intuito de se tornar médica, a jovem pede auxílio à Drácula em troca de ajudá-lo a se reconectar com a humanidade. 20 anos depois, Lisa é acusada de bruxaria e queimada viva pela igreja local. Irritado, Drácula declara que todos os humanos têm um período de um ano para sair do reino, após isso, matará cada criatura viva que encontrar. Diante disso, os protagonistas Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard precisam deter Drácula e salvar a humanidade de seu exército infernal.

 

 

 

 

Um comentário em “5+ Animes sombrios

  • 4 de setembro de 2017 em 18:59
    Permalink

    nother é um anime ótimo, ficava td vez aflito quando alguém morria kskksk eu assistir esses 5 animes, e o que menos gostei foi castlevania, o resto é muito bom

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php