5+ Jogos clássicos do Super Nintendo

 Por Rhuan de Castro

Quem que tenha 18 anos ou mais não tirou uma tarde em sua infância para jogar uma partida no Super Nintendo? Lançado nos anos 90, o console foi o mais popular de sua geração, contendo títulos marcantes como Donkey Kong, Zelda, Top Gear, Contra III e Bomberman. Em setembro deste ano, o aparelho será relançado e voltará para a estante das lojas em sua mais nova edição, intitulada Super SNES Classic Edition.

“Frente, baixo, frente + soco”. Peguem seus controles e confiram as cinco sugestões de jogos nostálgicos feita pelo Jornalismo NIC para quem aprecia o pequeno aparelho ou tem interesse nesse universo digital.

Megaman X

A história se passa no ano fictício de 21xx, quando um arqueólogo chamado Dr. Cain encontra um robô adormecido nas ruínas de um antigo laboratório de robótica. Intitulado de X, o reploid (robô inteligente) possui a capacidade de tomar suas próprias decisões, o que fascina Cain e o faz produzir robôs baseados no projeto original de X. Com o tempo, por conta de um vírus, muitas de suas criações passaram a enxergar os humanos como inferiores o que trouxe uma rebelião liderada por Sigma, o reploid mais moderno da época. Diante disso, X, ao lado de seu parceiro, Zero, precisa proteger os humanos das ameaças de seus antigos companheiros.

 

Chrono Trigger

 

Considerado por muitos o melhor jogo já produzido na história dos games, a história é focada em Crono, um jovem que ao visitar a Feira do Milênio (um evento que ocorre a cada 1000 anos no reino de Guardia), acidentalmente faz amizade com Marle, a princesa da região. Durante a apresentação de um teleportador, Marle acaba se voluntariando para fazer parte do experimento. No processo, seu pingente afeta o mecanismo da máquina fazendo com que a princesa fosse enviada para o passado. Diante disso, Crono e seus amigos precisam viajar pelo tempo para encontrar a princesa enquanto lidam com acontecimentos que podem mudar o mundo ou destruí-lo.

 

Super Street Fighter II

 

Seguindo o modelo “Fighting Game” (jogo de luta) que tomava conta dos arcades (aparelho de jogo eletrônico instalado em estabelecimentos de entretenimento) em 1991, Street Fighter acompanha uma série de lutadores com habilidades especiais que percorrem o mundo visando decidir quem é o mais forte. Dentre eles, o personagem que mais se destaca é Ryu Hoshi, um jovem japonês que durante sua viagem em busca de autoconhecimento e treino, desafia todo e qualquer adversário com o intuito de testar sua força. Com a opção de dois jogadores, o game fez sucesso desde o seu lançamento em 1993 e possui sequências multiplataforma até os dias de hoje.

 

Super Mario World

 

“It’s me, Mario!”. Não tem como falar de Nintendo sem abordar um de seus personagens mais icônicos. A história do jogo se inicia durante as férias de Mario, Luigi e princesa Peach na Terra dos Dinossauros. Após o rapto da princesa pelo malvado Bowser, Mario e Luigi, com o auxílio de Yoshi (pequeno dinossauro da região) precisam viajar por todo o continente salvando os habitantes da Terra dos Dinossauros enquanto lidam com os capangas de Bowser, com o intuito de salvar a princesa Peach das garras do vilão.

 

Star Fox

Lançado em 1993, o jogo de naves espaciais em três dimensões despertou o interesse do público por conta de seu designer inovador para a época.  Com uma história padrão, o enredo do jogo se inicia após a expulsão do cientista louco Andross do planeta Corneria. Rancoroso, Andross jura vingança a sua terra natal e inicia uma guerra espacial. Diante disso, o general de defesa de Corneria inicia uma tentativa de se proteger do cientista, convocando o protagonista Fox McCloud e seus parceiros para defender seu planeta com o uso de pequenas naves espaciais intituladas Airwings.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php