Série trata da mudança radical na vida de casais da 3a. idade

Por Rhuan de Castro

Imagine a situação de um marido que resolve assumir que é gay e ainda revela que tem um um caso há 20 anos com um colega de trabalho. É com essa temática que a série, Grace and Frankie, se desenvolve. Com protagonistas da terceira idade, a série quebra a rotina dos programas televisivos e aborda com comicidade, uma temática que ainda é um tabu para a sociedade.

Grace e Frankie se ajudam com os problemas de suas vidas. Foto: Reprodução.

Criada por Marta Kauffman e Howard Morris, a série conta a história de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas mulheres de personalidades opostas que são casadas com dois sócios de uma companhia de advocacia, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston). A vida dos dois casais muda drasticamente quando os maridos assumem sua homossexualidade e que mantém um relacionamento secreto há muitos anos.

Com a união homoafetiva legitimada, Robert e Sol decidem se divorciar de suas esposas para poderem se casar. Esse é o ponto de partida de toda a narrativa. Diante dessa realidade, Grace e Frankie, passam a morar juntas em uma casa de veraneio e precisam aprender a lidar com suas diferenças. Enquanto Gracie é uma mulher de negócios e mãe ausente, Frankie é artista e está sempre próxima da vida de seus filhos adotivos.  

Situações cômicas surgem durante toda a trama. O cotidiano de Grace, Frankie, Robert e Sol constituem a maior parte da narrativa. Além disso, os personagens coadjuvantes também conseguem atrair a atenção e carisma do público. Um exemplo disso são os filhos dos dois casais, Brianna, Mallory, Coyote e Nwabudike (Bud). Ambos com personalidades distintas e papéis fundamentais na trama.

Ficha Técnica

Nome: Grace and Frankie

Ano: 2015

Roteiro: Andrew McCarthy, Bryan Gordon, Dean Parisot, Dennie Gordon, Julie Anne Robinson, Matt Shakman, Miguel Arteta, Tim Kirby e Tristan Shapeero

Elenco: Jane Fonda, Lily Tomli, Martin Sheen, Sam Waterston, Alison Martin, Baron Vaughn, Barry Bostwick, Brooklyn Decker, Christine Lahti, Craig T. Nelson, Ernie Hudson, Ethan Embry, Geoff Stults, John Morton, June Diane Raphael, Peter Mackenzie, Richard Azurdia e Timothy V. Murphy

Duração: 25 minutos

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia e Drama

País: Estados Unidos (EUA)

Trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *