4º Maloca Dragão comemora os 18 anos do Dragão do Mar

Por Luiza Ester

Reduto da boemia e da vida noturna fortalezense, “o Dragão”, como é chamado pelos fiéis frequentadores, se mostra cada vez mais vivo. Inaugurado em 1999, ele tem sido espaço para as mais diversas formas de fazer arte. Cenário de cinema, teatro, museu, da leitura e da música, o local é apreciado por pessoas das mais distantes classes sociais. Assim, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura faz, no dia 28 de abril, os seus 18 anos comemorados com a 4a. edição do festival “Maloca Dragão”, que reúne atrações para todos os gostos.

O festival já virou uma tradição e se tornou tão grande que, para comemorar a existência do Centro, serão 24 espaços ocupados com linguagens artísticas, entre o próprio Dragão do Mar e a Praia de Iracema, bairro onde está localizado. Ele acontece, difundindo a arte gratuitamente, de 25 a 30 de abril.

Este ano, o Maloca conta com mais de 130 atrações artísticas nacionais e internacionais. O público pode ter acesso desde a MPB ao Rap na música, pintura à fotografia e dança à literatura. Acontecerão apresentações artísticas infantis, de teatro, circo, intervenções e performances de arte urbana, feiras de moda, de design e de gastronomia, além da Mostra de Cinema Documental.

Intitulado como “o encontro de todas as tribos”, abrange variadas linguagens e oferece oportunidade, também, às produções de artistas locais. Por meio do “Chamamento público para o Maloca”, onde apenas cearenses podem se inscrever para participar do evento, foram mais de 700 inscritos entre profissionais e projetos. A comemoração que celebra os anos de história da força cultural cearense tem também atrações convidadas e as desenvolvidas nos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes, escola de formação e criação artística do Instituto Dragão do Mar.

Além dos espaços do Centro, o Maloca Dragão ocupará espaços como Órbita Bar, Poço da Draga, Amici’s, Estoril, Mambembe etc. As principais atrações são nomes relevantes como Karol Conká, La Yegros e a banda  Tribo de Jah. Entre os cearenses estão as bandas Projeto Rivera e Cidadão Instigado.

Serviço

Data: 25/04 a 30/04

Hora: 25/04 – a partir de 19h

          26/04 – a partir de 15h

          27/04 – a partir de 20h

          28/04 a 30/04 – a partir de 15h

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Praia de Iracema

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php