Musical Ceará Show conta a história do estado

Por Luiza Ester

Não é de hoje que a cultura cearense é alvo de expressões artísticas. A terra reconhecida como do sol e do humor está cada vez mais em pauta. Mas, longe dos show de humores ou das belíssimas praias, a proposta do “Ceará Show” é emocionar o espectador. Reunindo dança, teatro e artes circenses, valoriza os costumes e tradições como patrimônio cultural do Ceará.

Com a realização do Ceará Show, o musical retrata a vida de Moa, um rapaz que decide fugir de casa após seu amor de infância, Cecília, partir para o Sudeste do País. No decorrer da apresentação são retratadas as especificidades da cultura cearense, como quando Moa, ao sair de sua terra natal, se depara com personagens que construíram toda essa estória, entre o Dragão do Mar, a Índia Iracema e seu filho Moacir, por exemplo.

Os protagonistas Moa e Cecília, interpretados por Lucas Cavalcante e Mariana Costa. | Foto: Divulgação

Dirigido por Silvio Guindane, segue como importante representação da cultura regional, seja pela realidade do próprio exílio rural ou pela poética do encontro entre os elementos presentes durante as cenas. Por isso, mostra nesse longo e encantado trajeto, Moa, por meio de sua aventura cultural, encontrando a sua própria história.

Segundo Lucas Cavalcante, 17, ator que interpreta o protagonista, a proposta do espetáculo é levar um pouco da cultura do estado para quem o assiste, seja para a identificação por parte da população local ou para o encantamento dos turistas. Além disso, ele ressalta a importância do musical, diagnosticando que, em certas situações, a cultura cearense acaba sendo escrachada e tendo outra conotação. “Vejo o cearense em alguns momentos deixando de lado a sua cultura e o seu costume por valorizar a cultura do outro”, afirma.

Lucas destaca cada um, não só os mais jovens, como identificador dessa característica. “Essa pessoa simples, que zomba no sofrer, não se deixa levar pelos momentos tristes e busca sempre um meio para se sair da dificuldade”, acrescenta.

“Essa pessoa simples, que zomba no sofrer, não se deixa levar pelos momentos tristes e busca sempre um meio para se sair da dificuldade” (Lucas Cavalcante)

Serviço:


Data: de quinta à domingo

Horário: às 20:30

Local: Hotel Brasil Tropical

         Av. Abolição, 2323 – Meireles

Mais informações: Ceará Show / (85) 4012-3030

Um comentário em “Musical Ceará Show conta a história do estado

  • 30 de setembro de 2017 em 13:09
    Permalink

    Gostei muito do conteúdo e fico no aguardo dos próximos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php