Série sobre diversidade aborda conexão entre pessoas

Por Rhuan de Castro

 

Lançada em junho de 2015, Sense8 é uma série de ficção científica original da Netflix, escrita pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski  em colaboração com J. Michael Straczynski. Após um evento inusitado, oito pessoas, em lugares distintos do mundo tornam-se “Sensates” e passam a compartilhar sentimentos, sensações e experiências uns com os outros por meio de uma conexão entre suas mentes.

Confuso? A trama acompanha a vida de Will, Lito, Nomi, Wolfgang, Kala, Sun, Riley e Capheus, os oito protagonistas da série. Diante dos eventos e situações que ocorrem em suas vidas individuais, os personagens se descobrem “Sensates” e passam a se conhecer e se ajudar, enquanto uma organização secreta age com o intuito de capturá-los, estudá-los e matá-los.

Diante das adversidades, Sensates, auxiliam uns aos outros. Foto: Reprodução.

No decorrer dos episódios existe uma alternância de histórias entre os personagens. Isso permite um aprofundamento em suas vidas, enquanto se acompanha o desenvolvimento de cada um. Entre cenas de ação, diálogos, combate e sexo, os Sensates e os mistérios por trás de suas vidas são introduzidos um a um. Will (Brian J. Smith), um policial  de Chicago com um grande senso de justiça; Lito (Miguel Ángel Silvestre), um ator mexicano que tenta lidar com sua homossexualidade; Nomi (Jamie Clayton), uma hacker transexual que não tem o apoio da família; Wolfgang (Max Riemelt), um gangster alemão;  Kala (Tina Desai), uma cientista farmacêutica indiana; Sun (Bae Doona), uma economista filha de um empresário coreano; Riley (Tuppence Middleton), uma DJ islandesa; e Capheus (Aml Ameen/Toby Onwumere), um jovem motorista de Nairobi.

A diversidade é um dos principais pilares de Sense8. Com toda a liberdade oferecida pela Netflix, a série faz críticas ao racismo, homofobia e machismo através de inúmeras frases de efeito e diálogos entre os protagonistas. Além disso, a trilha sonora também é um elemento marcante. As gravações foram feitas em vários países diferentes, e as cenas musicais estão sempre atreladas a uma boa fotografia ou a um momento marcante da história.

Com o lançamento de sua segunda temporada previsto para maio deste ano, a série conta com 12 episódios e um especial de natal já lançados.

Ficha técnica

Ano: 2015

Direção: Lilly Wachowski, Lana Wachowski, J. Michael Straczynski, Dan Glass, James McTeigue e Tom Tykwer

Duração: 55 minutos por episódio

Classificação: 18 anos

Gênero: Drama/ Ficção Científica

Origem: Estados Unidos (EUA)

Trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php